WhatsApp testa recurso para negócios

WhatsApp testa recurso para negócios

   12/09/2017

       

É cada vez mais frequente o uso do WhatsApp para a comunicação entre empresa e clientes. Seja pedindo uma pizza, verificando o andamento de projetos ou até resolvendo questões financeiras, o aplicativo vem conquistando um espaço cada vez maior no ambiente de negócios. Isso não passa despercebido pelo Facebook, dono do app, que agora busca maneiras de monetizar o WhatsApp pela primeira vez.

Ainda em fase de testes, a nova função direcionada especialmente para empresas permite que se criem contas verificadas, assim como nas outras plataformas da casa. Com o recurso, a ideia é formalizar o contato com clientes e, no futuro, cobrar as grandes corporações pelo serviço. Ainda não se sabe todos os detalhes da ferramenta, mas, ao estilo Facebook Messenger, provavelmente será possível a implantação de chatbots. Assim como por e-mails e SMS, a empresa poderá enviar notificações aos consumidores e o seu perfil será diferenciado, apresentando informações extras, além do status.

No Brasil, a única corporação a participar da fase de testes é a Itaú Unibanco, empresas de alguns países Europeus e da Índia também já estão testando a nova ferramenta. Os clientes Personnalité Digital do banco deverão conseguir manter uma comunicação direta com seus gerentes. Outras funcionalidades como envio de notificações e alertas já começaram a ser estudadas.

E você, o que achou da novidade? Se por um lado a vida pode ficar mais prática, também existe a possibilidade de passarmos a receber spams via WhatsApp, que, falando nisso, ainda não descartou a chance de abrir espaço para anúncios.