5 tendências de Marketing Digital para 2018

5 tendências de Marketing Digital para 2018

   22/12/2017

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Segundo o Google, o faturamento no comércio eletrônico tem previsão de dobrar até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso indica que, até lá, o lucro poderá ser de R$ 85 bilhões. E para isso, muitas empresas que possuem e-commerce precisam ter consciência que os serviços de Marketing Digital são essenciais para conquistar novos clientes e aumentar os lucros. Diante disso, separamos 5 tendências do Marketing Digital para 2018. Vamos conferir?

Marketing de Conteúdo
Em 2018, o Marketing de Conteúdo continua sendo uma das principais apostas para ser abordada dentro do planejamento. Realizar um bom conteúdo e que tenha a ver com o seu cliente, aproximando-o mais da sua marca, é o que deve ser feito. Atualmente, quem faz isso direitinho e bem feito é a Netflix, que continua ganhando o coração do público e vem crescendo rapidamente.

Vídeos ao vivo
Os vídeos estão dominando cada vez mais. Para 2018, a tendência é que isso continue, porém com os vídeos ao vivo. O Facebook, por exemplo, tem investido cada vez mais em transmissões ao vivo e atraindo várias pessoas para essa ação. Para as empresas, os vídeos ao vivo podem ser uma aproximação ainda maior ao seu cliente, principalmente para mostrar bastidores e passar uma imagem mais humana e interessante.

Chatbots
Através da evolução da Inteligência Artificial, os chatbots - sistemas que oferecem respostas automatizadas e personalizadas - aparecerão com mais frequência nos sites institucionais e nas lojas virtuais. As agências de Marketing Digital serão contratadas para implantar esses "robozinhos".

Social Media
Com o aumento das empresas no mundo digital, muitas irão buscar cada vez mais agências de Marketing Digital para a contratação de serviços de Social Media. Já passou da época que apenas publicava um conteúdo no Facebook ou Instagram. Hoje, além de realizar isso, é necessário ter uma interação e engajamento com os usuários, respondendo-os a qualquer momento e criando um vínculo mais humano com o público.

Influenciadores Digitais
Com o crescimento das redes sociais, há diversos influenciadores digitais para que as empresas possam utilizar do melhor jeito e divulgar a sua marca e/ou produto. Através deles, é possível encontrar um público qualificado e torná-lo seus clientes. O YouTube, por exemplo, é uma das principais plataformas para encontrar digital influencer, e o Instagram também é um outro meio de encontrar um bom influenciador ao seu negócio.


Essas são algumas das tendências de Marketing Digital para 2018. Agora, você já pode preparar suas estratégias para o próximo ano. Se precisar de ajuda, a Luuk está aqui para alavancar seus resultados no meio digital! ;)