Apostas para Mídias Sociais em 2018

Apostas para Mídias Sociais em 2018

   09/01/2018

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Chegamos em 2018 à todo vapor e cheios de energia para começar mais um ano focados nos resultados. O jogo das redes sociais está em mudança constante e nós estamos atentos para novas oportunidades e estratégias a serem seguidas. Para dar início às atividades, preparamos uma pequeno guia baseado nas opiniões de especialistas em marketing digital sobre os rumos que as redes sociais devem tomar esse ano. Confira!

Tendências

As marcas que desejam lugar de destaque nas redes sociais precisam se aproximar cada vez mais de seu consumidor e convidá-lo a fazer parte da sua empresa. Contas comerciais vão perdendo espaço nos feeds e devem encontrar meios de se destacar em meio à posts de família e amigos. A aposta aqui é no conteúdo colaborativo, o público tem muito a oferecer e as marcas que souberem trabalhar com isso vão conseguir se sobressair. O foco é gente, humanização, os seus funcionários também podem se tornar produtores de conteúdo valiosos capazes de aproximar marcas e clientes como ninguém. Que tal usar o stories para falar de uma novidade? Fazer um vídeo explicando o uso de seu produto? Você já deve estar cansado de ler e ouvir isso, mas os vídeos estão cada vez mais relevantes e sua empresa precisa tirar proveito disso. Com criatividade e engajamento, sua marca pode chegar longe.

Facebook

A rede social mais utilizada no mundo, com 2 bilhões de usuários ativos mensais, já tem uma posição consolidada no mercado e quer lucrar em cima disso. Acredita-se que anunciar no Facebook vai ficar cada vez mais caro, portanto, quem quiser uma boa posição na rede precisa fazer fortes investimentos nesse ano, pois a previsão para 2019 é de cliques caros e fanpages com crescimento difícil. Apesar das dificuldades que virão, continua imprescindível estar ao lado de Mark Zuckerberg, só é preciso ter criatividade para explorar os recursos da rede. Em 2018, a plataforma de vídeos Facebook Watch chegará para todos os usuários e é quase certo que dará preferência à conteúdos originais. A ideia é que a novidade se torne uma concorrente do YouTube e da Netflix. Já entendeu o recado, né? Invista na produção de vídeos criativos e sua marca vai cair nas graças do público. Também é interessante investir seu tempo em outros recursos da plataforma, os grupos do Facebook são uma ótima maneira de conversar e conhecer os seus clientes. Outra ideia é utilizar das reviews deixadas em sua página, incentive o público a deixar sua opinião e compartilhe as que enaltecem sua marca. Lembramos, estar no Facebook ainda é essencial, só é preciso fazer uma boa administração dos seus recursos.

LinkedIn

O LinkedIn é a menina dos olhos para os especialistas em redes sociais. A rede para profissionais deve crescer consideravelmente em 2018 e tornar-se uma das melhores opções de investimento. A plataforma está evoluindo rapidamente e já suporta formatos em vídeo para seus posts. Seu alcance orgânico vem melhorando e a performance de seus anúncios segue no mesmo caminho. Com seu número de usuários de expandindo e sua possibilidade única de segmentação de anúncios, o LinkedIn deve ganhar um bom espaço no seu planejamento para 2018.

Instagram

Depois de sua compra pelo Facebook, o Instagram desenvolveu bastante seus recursos para negócios. Além de criar contas empresarias e facilitar suas formas de anúncio, a rede social mostra o caminho que as marcas precisam seguir para serem bem sucedidas no meio. O botão do Instagram Stories está ali no canto da tela pedindo para ser usado e você precisa aproveitá-lo. Engaje seu público com conteúdos curtos e chamativos, proponha assuntos, escute o que seu cliente tem a dizer, antigamente eram necessários grandes investimentos para entender o público e como pensam, hoje esse recurso está na palma de suas mãos, use-o!

Twitter

O passarinho do Twitter teve sua morte declarada algumas vezes, mas a rede continua persistindo há mais de 10 anos. Ela pode não ser a mais popular entre os usuários, mas não se engane, seus usuários são muito valiosos. Eles têm um perfil de alto engajamento e atividade constante e as marcas que sabem aproveitar isso vão se dar bem. A administração da rede não é fácil, é preciso estar atento às novidades e memes no momento que surgem. Um deslize e uma empresa pode passar de cool a desesperada no mesmo dia. O Twitter mudou seus algoritmos e formas de anúncio e seus usuários fiéis estão ganhando a companhia de novas contas tão ativas quanto às antigas. Mais de uma década após sua criação, a rede se reinventou recuperando sua relevância e estreando sua rentabilidade.