4 motivos pelos quais o Facebook não está dando retorno para o seu negócio

4 motivos pelos quais o Facebook não está dando retorno para o seu negócio

   05/02/2018

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Você certamente já ouviu diversas vezes que todo negócio precisa de uma página, ou fanpage, no Facebook. Por que? Para se encontrado pelos clientes, para mostrar seus produtos, se posicionar no mercado e tantos outros argumentos que já conhecemos. Então, você criou uma página, colocou suas informações, convidou seus amigos pra curtir e… Onde está o retorno? Cadê os novos clientes? Confira agora alguns dos motivos pelos quais sua fanpage ainda não se tornou um catalisador de novos negócios!

A fanpage não está sendo atualizada

Seu público precisa de conteúdo, ser lembrado constantemente sobre a sua marca, mas se você não atualiza suas redes, como saberão sobre suas atividades? É através da sua fanpage que seu público saberá sobre seu cardápio, por exemplo, ou que tal mostrar um pouco do preparo do seu produto? Seus posts são um recurso muito poderoso na hora de tornar sua marca desejada.

Seus posts não têm o perfil da sua marca

As postagens nas suas redes precisam refletir a cultura do seu negócio e produto, ao mesmo tempo em que conseguem estabelecer uma conexão com seu público-alvo. Por exemplo, se você vende bens de alto valor, piadas ou referências que nada têm a ver com o seu produto não caem bem e acabam desvalorizando sua marca. É preciso definir como o público deve perceber a sua marca e trabalhar em cima disso, se as suas qualidades são pratos de qualidade e preparação habilidosa, explore isso, sua página deve ser um reflexo do seu negócio.

O seu público está falando sozinho

Você fez os posts, seus clientes se interessaram e… Parou por aí. Quando um usuário envia uma mensagem ou faz um comentário, ele tem interesse no seu negócio e espera algum tipo de resposta. Responda às perguntas dos seus clientes em potencial, interaja com eles, hoje em dia o Facebook implementou recursos que facilitam bastante essa parte da administração, como a ‘Caixa de Entrada Integrada’, que unifica mensagens do Messenger, Instagram e comentários nos posts.

Você não está investindo em Facebook Adds

Já passou o tempo em que o Facebook conectava sua marca com as pessoas sem exigir investimentos. A empresa de Mark Zuckerberg é a maior rede social online do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos e sabe do seu valor para os negócios. Claro, você pode optar por usar os meios gratuitos, e no começo vai dar certo, mas após poucas semanas, o alcance dos seus posts vai diminuindo e cada vez menos pessoas vão receber seu conteúdo no feed de notícias. Abandonar o Facebook não é uma boa opção, então a solução é destinar parte de sua verba publicitária para a rede. Através dos Facebook Adds seus anúncios e posts podem ser direcionados para públicos específicos, com maior probabilidade de interesse no seu negócio.

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