7 dicas de SEO para e-commerce

7 dicas de SEO para e-commerce

   28/03/2018

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Um e-commerce exige diversas estratégias de Marketing Digital para se manter no mercado on-line, principalmente quando se trata de gerar um bom posicionamento da marca e alavancar vendas. O SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, é a melhor opção para realizar o rankeamento e trazer visitas orgânicas ao site.

A partir do momento que o seu site/e-commerce começa a ser estruturado com técnicas de SEO, ele terá chances de vender mais e, assim, aumentar os lucros. Porém, para realizar isso, é necessário você saber alguns pontos que fazem total diferença na hora de aplicar o SEO para o e-commerce. Para facilitar isso, a Luuk separou 7 dicas essenciais de SEO para aplicar na sua loja virtual. Vamos conferir?

SEGURANÇA DO SITE
Por mais que estamos vivendo em uma era tecnológica, onde praticamente tudo pode ser encontrado e feito através da internet, ainda assim há pessoas que se sentem receosas de fazer compras on-line. Um método para transmitir mais confiança aos usuários é inserir o HTTPS em seu site. Isso porque, para o Google, é de extrema importância garantir a segurança durante o acesso a um site, e como o SEO é feito para mecanismos de buscas, uma das exigência do Google para um bom posicionamento é a utilização do HTTPS.

SITE RESPONSIVO
Atualmente, o mobile representa 48% das transações on-line feitas. Através disso, é fundamental que o seu e-commerce seja responsivo, para que não ocorra um difícil acesso ao site e o usuário tenha uma experiência desagradável na visita.

VELOCIDADE
Não existe paciência para aguardar a abertura de uma página que demora muitos segundos. Caso as páginas do seu e-commerce estejam lentas, saiba que a taxa de rejeição tende a aumentar, por isso é interessante otimizar imagens e códigos, por exemplo. Uma dica válida para analisar o carregamento do seu site é utilizar o PageSpeed Insights.

META DESCRIPTION
Sabe aquelas descrições que aparecem embaixo do nome de um site ou título quando você pesquisa no Google? Então, essas são as metas description. Procure utilizar boas palavras-chave nas descrições de cada página. É recomendável fazer descrições de 153 a 320 caracteres, para o Google.

RENOMEIE AS IMAGENS 
O Google lê as imagens de um site através de textos, por isso é extremamente importante otimizar todas as imagens do seu e-commerce. Procure evitar adicionar uma imagem nomeada com "DSCN1101.jpg", pois isso significará absolutamente nada ao Google. Então, se a sua foto é de uma camiseta jeans destroyed, por exemplo, busque renomear a foto para "camiseta-jeans-destroyed.jpg", isso facilitará para que a sua empresa seja encontrada nos mecanismos de buscas.

REDIRECIONAMENTO 301
Imagine você entrar em uma página de produto e este estiver esgotado, o que fazer? A dica é utilizar o redirecionamento 301, para redirecionar a uma nova página de produto, assim os valores de SEO não serão perdidos. Isso também funciona caso você esteja mudando de URL de site, por exemplo: você tem um site www.meunegocio.com.br e você quer alterar para www.omeunegocio.com.br é necessário implementar um redirecionamento 301, levando a URL antigo para a nova URL.

COMPRIMA IMAGENS
As imagens podem ser um dos motivos para que o seu site/e-commerce fique mais lento. Para que evite isso, a dica é comprimir as imagens, ou seja, diminuir o tamanho delas, assim fará com que o carregamento das páginas fiquem mais rápidas. Isso é um ponto crucial para o SEO!


Essas são apenas 7 dicas de SEO, dentre diversas outras estratégias de otimização para seu site/e-commerce. Aqui na Luuk realizamos o trabalho de SEO para seu site. Quer saber mais? Entre em contato conosco e explicaremos mais a fundo todo esse processo. ;)