5 dicas para publicar no Instagram

5 dicas para publicar no Instagram

   05/04/2018

dicas marketing digital Instagram

       

Atualmente, o Instagram possui mais de 800 milhões de usuários e é a segunda rede social mais usada no mundo. Diante disso, nada melhor que uma empresa marcar presença nessa rede social, não é mesmo? Porém, publicar no Instagram não se resume apenas em postar uma imagem/arte e esperar que um bom engajamento surja da noite para o dia, pelo contrário, é necessário realizar algumas pesquisas e análises para conseguir engajar nessa rede.

A Luuk separou 5 dicas para publicar no Instagram e fazer com que a sua empresa cresça e consiga engajamento com o público-alvo. Vamos conferir?

DESCUBRA O MELHOR HORÁRIO
Para publicar no Instagram, é necessário descobrir qual é o melhor horário. Você pode realizar testes de publicação em determinados horários e anotar tudo isso em uma planilha com data, horário, comentários e curtidas, em um tempo “x” de dias, por exemplo, testar isso durante um mês. Com isso, você terá uma ótima base para saber qual horário publicar as postagens. Além disso, é interessante saber que o horário da postagem pode variar de acordo com o conteúdo. Pense nisso!

COMPARTILHE IMAGENS E VÍDEOS DE QUALIDADE
Diferente do Facebook, o Instagram é uma rede social baseada no contexto visual e, nada mais justo, compartilhar imagens e vídeos de qualidade. Procure contratar um fotógrafo para ir até a sua empresa ou loja e realizar algumas sessões de fotos, seja do ambiente de trabalho, dos produtos e dos colaboradores. Mas, se preferir, busque também tirar fotos com um celular, pois hoje em dia existem diversos dispositivos móveis com uma câmera excelente e realizar isso é algo bem simples. Então, lembre-se sempre que boas imagens atraem novos usuários, deixam o feed da rede social mais bonito e, é claro, geram mais engajamento.


ESCREVA BOAS LEGENDAS
Claro, o Instagram é uma rede social visual, como falamos anteriormente, porém precisamos também dar atenção para o conteúdo escrito nas legendas. Procure, além de compartilhar boas imagens e vídeos, também criar legendas que se aproximam mais ao seu público. Escreva postagens informativas, descritivas, use o storytelling (contar uma história) ao seu favor e também utilize do humor, principalmente dos memes. Conseguiu compreender @?

FAÇA USO DO INSTAGRAM STORIES
O Instagram conseguiu com que os usuários do Snapchat migrassem para o Stories. Hoje em dia, é uma das ferramentas mais utilizadas dentro da rede social e é adorada pela maioria dos usuários. Para as marcas, é interessantíssimo! Por ser um conteúdo de consumo diário, ele dá a oportunidade do contato ser mais próximo dos usuários. É possível mostrar novidades em primeira mão, os bastidores da empresa, criar gifs animados, anunciar sorteios, fazer enquetes, e entre outros. Além disso, você pode também salvar as histórias e usar o recurso “Destaques” no perfil, no qual as histórias ficarão disponíveis pelo tempo que quiser.

USE O INSTAGRAM SHOPPING
Recentemente, o Instagram lançou o recurso de Shopping dentro da plataforma, ou seja, são uma espécie de “vitrines virtuais” com o objetivo de vender mais. Basicamente, a ferramenta possibilita que os varejistas divulguem fotos de produtos com informações de preços e um link que levam o usuário direto à loja virtual, onde é possível conhecer mais sobre o produto, realizar o cadastro e finalização de transição da venda. Se você possui um e-commerce, por exemplo, não pode ficar sem utilizar o Instagram Shopping.


E aí, gostou das dicas? Se surgiu alguma dúvida ou até mesmo deseja começar a praticar essas estratégias no seu perfil do Instagram, entre em contato conosco para lhe ajudarmos nisso, combinado?