Instagram Shopping: sua loja precisa dessa ferramenta

Instagram Shopping: sua loja precisa dessa ferramenta

   12/04/2018

dicas redes sociais instagram shopping Instagram

       

O Instagram é um forte canal para divulgação de marcas e negócios. Atualmente, a rede social conta com 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes ativos. Muitos deles focam em vendas online, e o Insta acaba de lançar uma ferramenta que pode contribuir bastante para entregar resultados. Através do Instagram Shopping, será possível vender os produtos de uma loja através de postagens publicadas no feed. Basta o usuário clicar na foto, que o aplicativo mostra preço e descrição dos itens da imagem. Prático, não é?

A novidade facilita, e muito, no processo de compra do usuário. Com ela, o caminho entre gostar de um produto no Instagram e adquiri-lo fica menor. Seus clientes economizam tempo e seu negócio sai ganhando. Gostou da ideia? Montar sua loja pode ser mais simples do que parece!

COMO FUNCIONA?

Através desse novo recurso é possível publicar fotos de produtos com etiquetas de venda. Quando uma foto tem um link para produtos da loja, um ícone de uma sacolinha aparece no canto da imagem. Para acionar a etiqueta, é necessário que o usuário toque uma vez na imagem para visualizar o preço da peça. Ao tocar, o preço e outras informações sobre o produto aparecem ali e, se o usuário tiver interesse, é só dar mais um toque na etiqueta que ele será redirecionado para uma página de e-commerce com o produto selecionado.



O QUE PRECISO PARA HABILITAR O INSTAGRAM SHOPPING?

Para que sua loja funcione, primeiro é preciso de um e-commerce. Depois, os produtos dali devem ser cadastrados na Loja do Facebook, que também permite a marcação de fotos com os itens vendidos. Com as contas do Instagram e Facebook conectados uma à outra, as lojas também entram em sincronia. E a finalização da compra fica por conta do seu próprio e-commerce, os links direcionam para sua loja virtual e todas as questões de pagamento, entrega e outras variáveis são definidas ali. Será que o Instagram Shopping é pode ajudar sua marca? Entre em contato com agente e vamos conversar!