Você já deve ter ouvido falar em Inbound Marketing, Briefing, Newsletter, SEO e Persona, certo? Mas, você sabe o significado de cada um? Esses são um entre os diversos termos de Marketing Digital que os profissionais da área utilizam. Se deseja entender mais sobre esse assunto, separamos uma listinha com 15 termos de Marketing Digital que você precisa conhecer!

1) BRIEFINGO significado desse termo consiste na coleta de informações e dados que serão aplicados ao planejamento e, posteriormente, na produção de um projeto. Basicamente, tudo dá início pelo briefing.

2) CALL TO ACTION (CTA)É um botão de “chamada para ação”, ou seja, é uma técnica que instiga o usuário a clicar em um determinado texto, imagem ou gráfico. Exemplos: clique aqui, cadastra-se.

3) CONVERSÃOÉ uma ação que a empresa deseja que o cliente realize. Dependendo da estratégia, as conversões podem ser cliques, cadastro de e-mail, vendas e entre outros.

4) E-COMMERCEÉ basicamente o sinônimo de loja virtual. Uma plataforma dedicada para vendas de produtos na internet.

5) INBOUND MARKETINGÉ o marketing de atração, ou seja, a empresa chama atenção do cliente através de um determinado assunto. A atração é realizada mediante a um conteúdo relevante, que tem o objetivo de tornar o negócio referente no seu ramo de atuação.

6) KPIO Key Performance Indicators são indicadores de desempenho para medir os resultados e eficiência de uma estratégia adotada. Possibilita verificar se uma ação está alcançado os objetivos definidos.

7) LANDING PAGESão páginas que, geralmente, levam os clientes para realizar uma ação específica com o objetivo de conversões. Além disso, a landing page pode ser utilizada como um site mais “simples” para determinadas empresas.

8) LEADUm lead é um cliente em potencial. Acontece quando um usuário informa seus dados de contato em troca de um conteúdo ou informação que a empresa disponibilizou. O lead pode ser utilizado para diversas estratégias de campanhas.

9) LINKS PATROCINADOSSão os anúncios pagos. A maior referência de links patrocinados é o Google Adwords, por exemplo.

10) NEWSLETTERTambém é conhecido como e-mail marketing. É basicamente um boletim informativo que o usuário recebe através do seu e-mail. Tem o objetivo de divulgar conteúdos, promoções de produtos, novidades da empresa, etc. É uma maneira de aproximar mais o cliente da empresa e criar um relacionamento entre ambos.

""

11) PERSONAÉ a representação de um cliente ideal para a empresa, criado a partir de dados comportamentais e demográficos. Através da criação de uma persona, é possível adaptar linguagens e conquistar mais a confiança do público-alvo.

12) REMARKETINGÉ uma técnica que exibe anúncios para um usuário em outras plataforma depois que este visualiza um produto e sai do site. O Google Adwords e o Facebook Ads realizam essa estratégia.

13) ROIO ROI é o retorno sobre investimento. É uma métrica utilizada no Marketing Digital para mensurar o retorno financeiro de um certo investimento em uma campanha.

14) SEOO Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas aplicadas dentro de um site com o propósito de melhorar o posicionamento em motores de buscas, como o Google, sem qualquer tipo de investimento (é o oposto dos Links Patrocinados).

15) TESTE ABÉ um teste que avaliam versões diferentes de uma página com o objetivo de verificar qual é melhor aceita com o usuário com o intuito de adquirir mais conversões. Exemplo: trocar a cor vermelha para a cor verde em um botão de “comprar” no e-commerce.

Para saber mais sobre Marketing Digital, continue acompanhando o nosso blog e fique de olho em nossas dicas no Instagram e Facebook! ;)