3 tendências de marketing que serão sucesso em 2016

Começo do ano é importante reavaliar o que foi feito e traçar novas metas e estratégias para o ano que acabou de chegar, na qual fazemos isso tanto na vida pessoal quanto na profissional. Estando de olho nas novidades, confira a seguir 3 tendências que no ano passado já foram sucesso e que nesse ano estarão ainda mais consolidadas para explorar e destacar a sua empresa diante dos concorrentes.

1 - MOBILE: EM BUSCA DO TOPO

Durante mais um ano o mobile será mais uma vez o motor propulsor de transformações da nossa indústria. Para diferenciar em 2016, é fundamental que as marcas elaborem estratégias para ampliar a presença online de maneira ativa e eficiente. As mensagens através de dispositivos móveis são uma excelente opção para atingir massivamente esse objetivo. Aplicativos como o Whatsapp, por exemplo, já estão na mira das empresas para realizar marketing direto, e o Facebook Messenger também pode ser utilizado desta mesma maneira, pois ambos possuem mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo mundo e planejam ampliar esses números para disponibilizar serviços de atendimentos via mobile com o objetivo de realizar marketing a favor das empresas.

2 - AUDIOVISUAL: A CHAVE PARA SER A DIFERENÇA

Realizar uma produção audiovisual institucional para divulgar a sua empresa, tendo uma fotografia e edição de qualidade, já faz com que tenha um toque diferencial da sua empresa diante de seus concorrentes. Agora realizar um audiovisual divulgando um produto específico e oferecendo algumas dicas, por exemplo, faz com que ocorra potenciais interações de seus clientes com o vídeo, o que gera ainda mais credibilidade e confiança da marca no mercado.

Em relação à plataformas para divulgar a sua produção audiovisual, atualmente há duas opções: Youtube e Facebook. As duas são concorrentes assumidas em relação a reprodução de vídeos, isso porquê o Facebook mudou há algum tempo atrás o seu algoritmo e começou a dar preferência a vídeos do que imagens, fazendo com que ao visualizar um vídeo na sua timeline, ele dá play "sozinho", na qual contabiliza muito mais visualizações que o Youtube, por exemplo, em que é necessário dar play no vídeo para começar a assisti-lo. Porém, é um pouco complicado escolhermos apenas uma das duas para publicar o vídeo da empresa. Publique nas duas redes sociais, assim todos as pessoas que seguem a sua marca estarão por dentro dessa novidade.

Sua empresa terá em mãos espaços e formatos variados para investir e ampliar a presença da sua marca nas redes, oferecendo aquilo que o público quer, só dar o play!

3 - CONTEÚDO: É REI!

Todos já sabem, porém é sempre bom lembrar que conteúdo é rei e precisamos sempre olharmos com carinho para ele. O Marketing de Conteúdo já é essencial para qualquer empresa e é necessário realizar algumas estratégias para alcançar o sucesso da melhor forma. A dica, mais uma vez, é apostar no Inbound Marketing, em que você atrai consumidores através de diversas dicas relacionados com o produto/serviço que a sua empresa tem a oferecer. Também é interessante traçar estratégias de SEO no seu conteúdo, pois assim garantirá um bom posicionamento orgânico nas ferramentas de buscas e será mais fácil de ser encontrado pelos usuários.

E para você, já possui alguma outra aposta para 2016?

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