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5 lições de marketing do filme “Batman vs Superman”

Há exatamente uma semana foi lançado o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça nos cinemas e desde lá vem garantindo grande repercussão. Apesar de estar recebendo críticas negativas, o filme arrecadouUS$ 424 milhões no primeiro fim de semana de exibição, ficando na quarta posição de maior estreia internacional de todos os tempos.

Um dos grandes motivos para estar fazendo esse grande sucesso é a intensa campanha de marketing que vem sendo feita para a estreia do filme durante os últimos meses. Assim como o marketing de Deadpool, "Batman vs Superman" está aproveitando todas as chances viáveis para promover o filme. Confira abaixo 5 das principais estratégias que o filme está realizando:

1 - A Warner patrocinou duas entrevistas ficcionais para dar mais profundidade ao personagem de Jesse Eisenberg. A Fortune e a Wired publicaram as entrevistas feitas com Lex Luthor Jr. no fim do ano passado. O perfil de Lex foi descrito pelas publicações como o de um jovem gênio de jeans — o personagem se baseia muito no estereótipo de empreendedores do Vale do Silício. Vale lembrar que Eisenberg também interpretou Mark Zuckerberg no filme “A Rede Social”, em 2010.

2 - Em uma parceria com a Amazon e a Time Out, a Warner lançou um guia com dicas de turismo, bares, restaurantes, shoppings e outros programas em Gotham e Metrópolis para quem for “visitar as cidades” de Batman e Superman. O guia pode ser comprado na Amazon até em uma versão física.

3 - A PepsiCo também entrou na onda do filme e lançou dois salgadinhos Doritos de sabores diferentes para cada personagem do filme. Para o Batman, Jalapeño com Limão. Para o Superman, Queijo Temperado. Os pacotes incluíam ainda promoções. O consumidor deveria cadastrar um código e escolher um dos personagens para concorrer a prêmios como smartphones, drones, um carro, saltos de paraquedas e de bungee jumping ou uma viagem para os EUA para conhecer os estúdios da Warner.

4 - É possível conferir playlists especiais no Spotify para cada um dos protagonistas do filme. Na lista do Batman, você encontra Motörhead, AC/DC, Slipknot, Metallica, Pantera e Foo Fighters (My hero). Já na lista do Superman, contém um pouco mais de pop, contendo a banda OneRepublic, Nickelback, Imagine Dragons, Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters também (Learn to Fly).

5 - Em uma ação no Super Bowl, Bruce Wayne e Lex Luthor apresentaram propagandas da Turkish Airlines promovendo a cidade de cada um. No vídeo de Bruce Wayne, a propaganda mostra como Gotham pode ser um ótimo destino turístico e sugere a possibilidade de encontrar uma “grande celebridade local”. O vídeo de Metrópolis é apresentado por Lex que ressalta os investimentos da Lex Corp para reconstruir a cidade e abri-la para os negócios novamente.

*Fonte e texto adaptado de Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios