O Marketing Viral é uma técnica publicitária que ganhou mais espaço com o crescimento do Marketing Digital e do número de usuários na internet. A expressão utilizada para designar este tipo de marketing tem ligação com a palavra “vírus”, devido que o próprio se espalha rápido no nosso meio.O termo faz referência a todos os conteúdos que são muito compartilhados e que geram um índice alto de repercussão na web. Basicamente, não existe uma fórmula certeira para criar um conteúdo viral ao seu negócio, porém a diversos indicadores que poderão viralizar o seu material disposto na internet. Confira abaixo quais são eles:MemesDe uns anos para cá, os memes estão se tornando ainda mais populares. Quem aí lembra do “Para a nossa alegria”, “Pedro, me dá meu chip!” e “Luiza que está no Canadá”? E alguns mais recentes como, por exemplo, “Eita Giovana”, “Segura esse forninho”, “Já acabou, Jéssica?”, “A diferentona” e “Não sou capaz de opinar”? Muitos desses memes, através da alta repercussão que geraram, foram utilizados por empresas de maneira estratégica para divulgar o seu produto/serviço. Como é um assunto que está em alta naquele momento em questão, por que não a sua empresa também não entrar nessa onda e levar um pouco mais de humor para os seus clientes?Demonstre emoçõesAlém de utilizar algum assunto do momento e de humor para realizar um conteúdo viral, nada melhor também que demonstrar aspectos de emoções e afetividade com as pessoas que virão esse conteúdo. Você pode utilizar de anúncios que apoiam alguma causa e/ou parabenizar por alguma data importante. Nesse caso, não precisa ser formal ou sério demais. Tente se aproximar mais do seu leitor de uma forma simples, mas com um grande impacto.Seja mente abertaEstamos vivendo uma das épocas em que todos os assuntos mais “polêmicos” - considerado por muitas pessoas - estão sendo debatidos. Há diversas causas contra homofobia, racismo, xenofobia, machismo e entre outros. Todos nós sabemos que esses assuntos necessitam ser debatidos. Quando uma empresa abraça uma dessas causas (ou outras) é de extrema importância, pois, além de ser um conteúdo que possa ser viralizado, acima de tudo, você humaniza a sua empresa. Realize testes e mensure seus resultados. Ademais, arrisque-se!

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De olho nas novidadesPara criar bons conteúdos e que sejam interessantes para as pessoas, é necessário que o departamento de marketing da sua empresa esteja antenado com as novidades. Estar de olho nas redes sociais, sites de notícias, blogs e Youtube é uma ótima dica para buscar inspirações para anúncios, campanhas publicitárias e publicações na web. Uma equipe que acompanha os principais eventos do Brasil e do mundo é essencial para futuros bons resultados.VídeosO conteúdo audiovisual é muito consumido por todos os brasileiros. Através disso, é uma ótima ideia a sua empresa realizar conteúdos em vídeo e divulgar na web. Conte uma história interessante, dê uma dica, mostre alguma novidade, seja criativo! Um bom conteúdo gera compartilhamento.Acesso mobileHoje, vivemos numa era em que todo o conteúdo produzido na web é preciso e muito importante que sejam acessível através de um smartphone. Por isso, ao criar um conteúdo, pense se esse material que você disponibilizará estará ao alcance de um telefone celular. Assim, não haverá declínio em seus resultados de marketing digital.Agora que você está sabendo um pouco mais sobre Marketing Viral, que tal saber um pouco mais sobre Marketing Digital e atribuir esses tópicos para a sua empresa? Entre em contato conosco para ter mais informações sobre isso.