6 dicas para construir uma marca valiosa para o seu negócio

O maior patrimônio de um empreendedor, na qual deve ser muito bem cuidado e valorizado é marca de sua empresa. Ela que ficará responsável de transparecer ideias e missões da empresa e fará com que ela seja conhecida no mundo e/ou em seu país, região ou cidade. Marcas como a Apple, Google, Coca-Cola, MC Donalds e entre outras possuem suas características e ideologias para passar ao seus clientes. Através delas é possível garantir aprendizados valiosos para se inspirar e aplicar na marca de sua empresa. Confira abaixo 7 dicas de como construir uma marca realmente forte para fortalecer o seu negócio:

1 - SERIEDADE E SEGURANÇA

Caso você tenha fechado um negócio, é de extrema importância entregar o que foi contratado, pois assim a sua empresa passará seriedade em suas palavras acordadas e segurança para futuros negócios. Também é interessante sempre estimular um prazo e cumpri-lo, mantendo um preço justo e um atendimento pós-venda e um bom suporte para qualquer eventual problema.

2 - ENTREGUE A MELHOR EXPERIÊNCIA

Há uma frase em que diz que a primeira impressão que fica, certo? Então, seguindo essa ideia, é interessante desde o princípio manter um bom contato com cliente, seja pessoalmente, telefone, e-mail ou pelo site. É importante o cliente sentir que a marca tenha uma atenção com ele, que as suas dúvidas tenham um feedback e que fique satisfeito com isso. A imagem que ele terá de sua marca seguindo esse passo é de importância. Pense nisso!

3 - INOVE

Ser diferente é inovar algo. Você pode inovar no e-mail marketing, no telemarketing, na resposta de uma pergunta no Facebook ou até mesmo na embalagem do produto. Já pensou nisso? Crie algo de novo ou reinvente algo e aprimore com suas ideias.

4 - PADRONIZAÇÃO VISUAL

Cuidar do visual da marca é importante. Hoje em dia estando com o Marketing Digital e principalmente as Mídias Sociais, realizar um bom design e cuidado com a sua marca nessas plataformas é indispensável. Padronizar a identidade visual é não ficar mudando muito toda hora, pelo contrário, é definir cores, sem distorções para que assim logo vista já seja reconhecida.

5 - CAMPANHAS

Fazer comunicados, panfletos, outdoor, e-mail marketing, postagens e outras ações são necessárias para manter seus clientes informados sobre a sua marca. Você pode, por exemplo, criar um vídeo institucional explicando um pouco mais de sua empresa e seus produtos. Além disso, pode fazer também publicidade online através do Google Adwords e Facebook Ads.

6 - USE AS REDES SOCIAIS

Já comentamos nesse post sobre as rede sociais e já vimos como elas são poderosíssimas para construir uma imagem valiosa de sua marca para os seus negócios. Invista em conteúdo e divulgações no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e entre outros. Faça uma pesquisa sobre o seu público-alvo e encontre maneiras de realizar essas ações no meio digital. A dica mais valiosa é, caso você não possua um departamento de marketing dentro do seu negócio, a forma mais válida e recomendada é contatar uma agência de marketing digital para fazer esses serviços para você. Aqui no Luuk somos especializados em serviços de Marketing Digital e geração de conteúdo de sua marca para internet. Caso tenha interesse, entre em contato conosco.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.