7 previsões sobre o uso de vídeos para os próximos anos

O ano começou com diversas tendências para 2017, entre elas algumas especulações sobre os vídeos para este e os próximos anos. Como já sabemos e podemos perceber, o consumo pelo audiovisual na internet está crescendo a cada dia, principalmente pelo fato que mais pessoas estão garantindo acesso à rede mundial de computadores, fazendo com que muitas empresas consigam realizar estratégias digitais mais estruturadas. Uma das táticas para garantir alcance e visibilidade são o uso dos vídeos. Para você ficar por dentro dessa novidade (que não é mais tão novidade assim), vamos lhe mostrar 7 previsões que os vídeos poderão trazer ao meio digital nos próximos anos. Confira abaixo:1 - Em 2020, cerca de 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeosAtravés de uma pesquisa realizada pela Cisco, há possibilidade que em 2020, cerca de 82% de todo acesso à internet seja gerado por vídeos. Isso se dá pelo fato do aumento da quantidade de pessoas conectadas e à crescente qualidade dos vídeos. Segundo a pesquisa, nesse ano, uma pessoa demoraria, em média, 5 milhões de anos para assistir todo o conteúdo audiovisual que cruzará a internet.

2 - O consumo de vídeos passará da TV tradicionalSegundo uma pesquisa feita pelo Diretor Geral do Youtube no Brasil, o consumo de vídeos online deve dobrar nos próximos três anos e podendo chegar em média 3h por dia. Enquanto isso, a previsão é de que, a cada ano que passa, a televisão diminua a sua audiência.

3 - 86% dos usuários brasileiros assistem vídeos onlineA eMarketer aponta que os vídeos já são populares entre os usuários da internet no Brasil. Segundo a pesquisa, por aqui o consumo de vídeos já é maior do que no México e Argentina, sendo que em porcentagem corresponde a 65,5 milhões de pessoas assistindo vídeos no Brasil. 4 - Assistir um vídeo sobre um produto foi essencial para 90% das pessoas durante a decisão de compra onlineDe acordo com outra pesquisa realizada pela Video Brewery, 90% das pessoas informaram que assistir um vídeo foi essencial para a decisão de comprar um produto. E isso é uma ótima notícia se você tem um e-commerce, pois os vídeos garantem mais credibilidade e segurança para quem compra.

5 - Cresce significativamente o número de vídeos publicados no FacebookO Facebook vem deixando cada vez mais claro que um de seus principais focos estão sendo nos conteúdos em vídeo, sendo que esse tipo de postagem está ganhando mais visibilidade há um bom tempo do que, por exemplo, as imagens e textos. E a tendência é que isso cresça cada vez mais.

6 - A palavra vídeo no E-mail Marketing pode aumentar taxas de abertura em até 13%Se a sua empresa utiliza disparos de e-mail marketing, você deve ficar atento com as informações da Experian: apenas utilizar a palavra “vídeo” no assunto do e-mail, pode aumentar as taxas de abertura em até 13%. Que tal testar isso em suas campanhas?

7 - 60% dos visitantes de uma página clicam para assistir o vídeo antes de ler uma palavra do conteúdoHoje em dia, as pessoas estão procurando por mais conteúdo audiovisual do que conteúdo escrito. Um dos motivos é que esse conteúdo costuma ser mais rico, dinâmico e explicativo, sendo que o usuário não tem muito esforço na hora de consumi-lo.

Diante de todas essas previsões, o que acha de começar a pensar em conteúdos audiovisuais para abordar na divulgação de seus produtos e empresas? Utilize essas informações em estratégias!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.