• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

A nova identidade visual do Instagram

O Instagram divulgou nessa quarta-feira, 12, que está de cara nova: ícone e layout remodelados. “Quando o Instagram começou, há pouco mais de cinco anos, ele servia para filtrar e editar fotos. Hoje, é o lugar de uma comunidade enorme e criativa, testando novos formatos. Precisávamos de design que mostrasse esse espírito dos novos tempos”, diz Ian Silber, diretor de design no Instagram.

O ícone do aplicativo continua representando uma câmera fotográfica, porém apresenta cores e traços mais simples. O ícone agora possui as cores em roxo, rosa e laranja, em que foram dispostas em degradê, já o layout é baseado em tons de branco e preto.

Segundo o Instagram, o design mais simples faz com que os usuários tenham mais foco em suas fotos e vídeos sem mudar como você navega o aplicativo.

Apesar da novidade, muitos usuários aprovaram o novo layout, porém não gostaram da mudança do ícone. O vídeo divulgado pelo Instagram mostra os vários rascunhos que acabaram não seguindo no processo de criação da nova identidade. Veja abaixo: