Aplicativos de mensagens estão mais populares que as redes sociais

Os aplicativos de mensagens instantâneas estão mais populares que as redes sociais, revela um recente relatório da BI Intelligence. Segundo o levantamento, o número de usuários ativos mensal dos quatro maiores apps de conversa do mundo, entre eles WhatsApp e Telegram, superou o das quatro maiores redes sociais do mundo em 2015.Além disso, o estudo verifica que os aplicativos de mensagens estão mantendo um ritmo de crescimento superior do que as redes sociais. O estudo atribui esse crescimento à queda nos preços de dados e na maior disseminação de dispositivos móveis. Confira:

Também é apontado a informação que os usuários não estão mais esses aplicativos apenas para conversar com os amigos, mas também para se conectarem a marcas, assistirem conteúdos e interagirem com algo que consideram interessante.

Tornando-se isso viável para a publicidade, hoje em dia, muitas empresas e agências de marketing estão com o seu foco principal nas redes sociais e investindo nelas arduamente. Porém, com o crescimento dos aplicativos de conversa, é possível que, em um futuro bem próximo, a publicidade se volte também para elas, principalmente quando os aplicativos de mensagens começarem a fornecer meios de conectar marcas, editores e anunciantes com os usuários.

Fonte: Olhar DigitalCanaltech

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.