• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

As 10 marcas mais influentes entre os brasileiros

O recente levantamento realizado pelo Ipsos The Most Influential Brands apontou as 10 marcas mais influentes entre os brasileiros. O Google ocupa o topo do ranking, seguido por Microsoft e Facebook, respectivamente. Essas empresas chegam a superar líderes de mercados de setores como telefonia e bens de consumo. Samsung, Youtube, Nestlé, Johnson&Johnson e Colgate também aparecem no ranking. Apesar da forte presença de marcas internacionais no levantamento, as brasileiras Natura e Havaianas estão também entre as 10 marcas mais influentes entre os consumidores.

Veja o ranking das dez marcas mais influentes: 1) Google2) Microsoft3) Facebook4) Samsung5) Youtube6) Nestlé7) Johnson&Johnson8) Colgate9) Natura10) Havaianas

Chief operating officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo, Steve Levy afirmou que marcas são mais que logos corporativos, que possuem significado, personalidade, até mesmo atitudes. “Quando perguntamos qual é a mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas, algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência”.

A pesquisa é realizada pela Ipsos desde 2012 em mais de 20 países, analisando as marcas e seu poder de influência no cotidiano e também no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento ouviu mil pessoas por meio de painéis online.