As pessoas exploram mais seus interesses no Instagram do que em revistas e TV a cabo

No terceiro trimestre de 2016, a pesquisa Instagrammers no Brasil, realizada pelo Facebook Marketing Science e Qualtrics, mostrou que a plataforma de fotos e vídeos está super em alta e que os brasileiros exploram muito das suas paixões e interesses na rede social. Os mais de 35 milhões de usuários ativos no país, garantem que o aplicativo fique entre o terceiro colocado de mais acessado, segundo os dados da eMarketer em 2015. Dentro do Instagram, as pessoas descobrem viagens, tendências, dicas, receitas, marcas e produtos.Em média, o brasileiro acessa 9 vezes o aplicativo por dia, sendo que 51% dos ativos não se imaginam ficar um dia sem acessar o Instagram. Em cada pesquisa, a pessoa tem possibilidade em descobrir algo novo, refinar o seu interesse e realizar uma ação, seja comprar um produto, fazer uma decoração ou assim um filme.

O que o Instagram proporciona para a marca?Para às marcas, o Instagram é uma oportunidade muito vantajosa para alcançar seu público-alvo e partir dos interesses e paixões das pessoas. Através disso, a pesquisa identificou que 2 em cada 5 entrevistados já fizeram uma compra inspirados na plataforma, sendo que 84% realizaram no ambiente digital e 33% em loja física. Sendo que dentro da plataforma, cerca de 59% dos entrevistados da pesquisa descobriram marcas ou produtos.

Quer anunciar no Instagram? A Luuk pode te ajudar nisso, entre em contato conosco.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.