Black Friday impulsiona vendas em e-commerce

O mês de novembro é muito esperado, pois neste mês acontece a Black Friday. Para este ano, está estimado que o varejo eletrônico garanta R$8,4 bilhões, cerca de R$1 bilhão a mais que ano passado.A Black Friday garantirá o impulsionamento das compras de Natal e o faturamento do e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro. O crescimento de vendas comparado a 2015 está estimando em 4,5%, para 18,4 milhões de encomendas. O tíquete médio deverá ser de R$458, uma média de 9% maior do que ano passado.

“Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos pelo varejo na data para adiantar as compras de final de ano. A Black Friday, em um único dia, é responsável por 25% do faturamento do e-commerce para o período do Natal”, explica Pedro Guasti, CEO da Ebit.

Segundo estimativa da Ebit, no dia da Black Friday, no dia 25 de novembro, haverá um crescimento de 30% do que em 2015. O aumento é impulsionado pelo crescimento do número de consumidores on-line ativos. “Com a crise, muita gente trocou o varejo físico pelo on-line em busca por melhores preços. Essa migração de consumidores será a maior responsável pelo crescimento do e-commerce em tempos de economia retraída”, afirma Guasti.

Os produtos mais desejados pelos consumidores para as compras de Natal:

1) Celular e smartphone2) Livros3) TV4) Perfume5) Calçados: sapatos/tênis6) Máquina de lavar roupas7) Fogão8) Jogos9) Vinho10) Cafeteira

De acordo com a Ebit, os produtos de tíquete médio mais alto desse ranking (celulares, eletrodomésticos e eletrônicos) também estão entre os itens que o consumidor pretende comprar na Black Friday. Destaque para o item cafeteira, que aparece pela primeira vez no ranking de Natal, também alavancado pela grande data do varejo. 

Sobre a Ebit: presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 22 mil lojas avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001. 

Fonte:Maxpress

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.