• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Como o seu negócio pode investir em marketing

Muitos negócios estão surgindo no mercado e muitas delas precisam de um impulso - vulgo divulgação - para começar a divulgar a sua marca no mercado. A maioria já ouviu a frase "o marketing é o segredo do negócio", não é? Ao ouvir isso, muitas pessoas não sabem dar os primeiros passos para começar a atribuir estratégias de marketing dentro da empresa. Confira a seguir algumas dicas que o siteExame divulgou:

Comece pelo check list básico:

1. Sua empresa possui site na internet? Hoje há modelos gratuitos, simples, que você mesmo consegue colocar no ar.

2. A sua marca está nas redes sociais? É fundamental aproveitar esse canal para divulgar os seus produtos e serviços e conversar diretamente com o seu consumidor, entendendo do que ele gosta e conhecendo melhor o seu comportamento.

3. Já realizou pesquisas com os seus clientes? Pode ser uma pergunta básica a cada dois meses, para que concorram a um brinde, mas é importante saber o que acham da sua empresa, dos serviços e produtos, além de ser uma oportunidade valiosa para receber dicas e sugestões.

4. Você faz campanhas de marketing ao longo do ano? Nesse momento, talvez você esteja se perguntando por onde começaria, o que poderia fazer, como e quando.

Diante disto, é interessante traçar alguns objetivos para as campanhas. Veja só alguns exemplos:

• Tornar a marca mais conhecida.

• Apresentar novos produtos ou serviços aos atuais clientes para ampliar as vendas.• Trazer novos clientes a partir da indicação dos atuais.Definido o objetivo, desmembre o seu foco em um rápido e simples plano de ação. Em resumo, escreva o que vai acontecer, para quem será a campanha, quem irá fazer, quando e onde, além de listar os recursos que irá precisar.

Exemplo:

Quero tornar a minha marca mais conhecida:A) Vou estabelecer parcerias com outros comércios da região ou com outras empresas de serviços complementares aos meus para nos ajudarmos na divulgação.B) Vou fazer cartazes e/ou e-mail marketing (com modelos prontos disponíveis na web ou com uma gráfica), para distribuir para esses parceiros.C) Vou pedir indicação de clientes deles e vou sugerir meus consumidores a eles também.D) A campanha acontecerá perto das principais datas comemorativas do ano ou no aniversário da minha empresa, por exemplo.E) Vou precisar de uma gráfica parceira e dedicar algumas horas para visitar as outras empresas.

Agora é com você! Foco e dedicação contribuem (e muito) para realizar um belo marketing para a sua empresa. Apenas não esqueça sempre de mensurar os resultados e criar novas estratégias para garantir potenciais clientes ao seu negócio.

Fonte: PME - Exame