Você já preparou o estoque, treinou seus vendedores e definiu os preços da sua Black Friday ou Black Week. Mas qual a estratégia de marketing adotada para atrair seus clientes? O meio digital é uma ótima maneira atingir seu público, e os investimentos nesse tipo de ferramenta vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Em 2016, um total de 11,6 bilhões de reais foram aplicados em marketing digital, a expectativa é de que esse número aumente 26% em 2017. Confira agora os três principais recursos para conseguir sucesso de vendas durante a Black Friday:

E-mail Marketing:

Muitos acreditam que os e-mails marketing não geram resultados satisfatórios, que seu público não dá atenção às mensagens enviadas por lojas ou negócios, mas se o mecanismo de coleta de contatos for feito de forma inteligente, todos podem sair ganhando. Além de sua produção ser bastante simples, os e-mail marketing geram resultados assertivos e maior taxa de retorno, pois as pessoas atingidas já tiveram contato ou interesse pelo seu negócio. Um título bem elaborado e boas promoções podem ser o diferencial que fará da sua Black Friday um sucesso!

Redes Sociais:

É através das redes sociais que seus clientes vão conhecer os posicionamentos da sua marca e a sua personalidade. A partir dos seus posts no Facebook, Instagram ou outro aplicativo, vão se identificar com sua filosofia e criar laços sólidos com seu negócio. Criando conteúdos humorísticos ou informativos, mas sempre atualizados, o público conhecerá seu produto e as ofertas da sua Black Friday.

Links Patrocinados:

Links patrocinados são anúncios pagos que aparecem nos resultados de pesquisas relacionadas às palavras chaves que você escolher. Eles são a melhor forma de direcionar seus investimentos especificamente para pessoas que buscam pelo produto ou serviço que você oferece. Anunciar no Google também pode ser uma ótima oportunidade para divulgar suas promoções.

A maravilha do ambiente digital é que ele é um espaço bastante democrático, no qual você pode ser bem-sucedido sem verbas astronômicas. Entenda o seu público e encontre as melhores estratégias para o seu negócio, que sua Black Friday será um sucesso!