Confira as dicas para manter a privacidade no Facebook

Recentemente, o Facebook divulgou algumas dicas para manter a privacidade na rede social. A página explica algumas configurações de privacidade da rede e responde os principais questionamentos e às demandas recebidas de seus usuários.Veja abaixo:1) Utilize as configurações de privacidadeNa aba Verificações de Privacidade, do site do Facebook, pode-se controlar quem tem acesso ao seu perfil e às suas informações pessoais, como número de telefone, data de aniversário e endereço de e-mail.

2) Verifique quem pode ver seus postsA cada nova publicação que se faz é possível modificar e selecionar quem terá acesso ao conteúdo. Dessa maneira, só verá suas publicações quem você permitir. Aliás, consegue-se alterar o público-alvo mesmo após a divulgação do post.

3) Analise as publicações em que você foi marcadoDá para escolher se os posts em que se foi marcado aparecerão ou não na própria Linha do Tempo. Porém, mesmo que se opte para excluir a identificação em fotos e afins, o conteúdo ainda aparecerá em outros locais do Facebook (como no perfil pelo qual foi compartilhado, originalmente).

4) Ative os alertas de loginAo realizar um login em um dispositivo novo, o Facebook envia um alerta com a informação do local e da data/horário em que a conta foi acessada, quando se realizou isso por meio de um novo aparelho ou novo navegador, que não fora antes utilizado por aquele usuário específico. Dessa forma, fica-se sabendo, por exemplo, se um estranho entrou em seu perfil, sem permissão.

5) Ative as aprovações de loginAlém de receber as informações de acesso à sua conta por meio de dispositivos estranhos, também se pode ativar as aprovações de login, que funcionam como um aparato adicional de segurança. Com esse recurso, será necessário digitar um código de segurança a cada tentativa de acesso à sua conta do Facebook por meio de um novo dispositivo móvel, navegador ou computador.

6) Proteja sua lista de amigosO usuário consegue alterar quem tem acesso à sua lista de amigos. Se a ideia é que ninguém, além de você, visualize quem são suas amizades no Facebook, escolha a opção ‘somente eu’. 7) Gerencie os anúncios recebidosOs anúncios que você vê no seu Facebook são determinados pelo algoritmo do site, de acordo com um rastreio de quais são seus interesses (ao longo da vida online; ou mesmo naquele momento, como quando a inteligência artificial detecta que alguém está planejando uma viagem de férias e, por isso, começa a oferecer propagandas de agências de turismo). No entanto, caso as escolhas do algoritmo comecem a se irritar, é possível, na aba de privacidade do seu perfil, selecionar quais tipos de anúncios não são apropriados para seus reais interesses. Entretanto, sem o uso de ferramentas externas, não se consegue simplesmente cancelar de vez a exibição de qualquer publicidade (algo justo, afinal, é daí que vem o dinheiro que mantém o Facebook gratuito ao seu público).

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.