Conheça a Geração 3C: curtir, comentar e compartilhar

Ao longo dos anos foram nomeadas diversas gerações, tais como "X, Y e Z", na qual determinam e simbolizam uma época a partir de atitudes e comportamentos. Hoje estamos em 2016 - um ano que promete muitas novidades, principalmente de inovações tecnológicas. Diante disso, é possível reunir todas as gerações até agora em uma só: a "Geração 3C". Esta nomenclatura faz referência às pessoas em que sempre estão ativos nas redes sociais, na qual curtem, comentam e compartilham seus assuntos e interesses assiduamente. Estas ações são importantes no dias atuais, pois equivale à ideia de "boca-a-boca" em que notícias, fofocas, novidades, assuntos de novela e tudo mais estão se transferindo para o mundo online com mais força. Ficar longe desse meio é estar perdendo muitas informações interessantes, chances de descobrir algo novo e conhecer novas pessoas.

O Facebook conta com mais de 1,55 bilhão de usuários ativos; o Youtube - maior plataforma de vídeos do mundo - ultrapassou o índice de 1 bilhão; o Whatsapp possui 900 milhões; o Instagram - a rede social preferida para publicação de fotos - tem 400 milhões de pessoas; o Twitter - a rede social de mensagens de 140 caracteres - conta com mais de 300 milhões; o Snapchat contabiliza 200 milhões e o Pinterest já garante 100 milhões de usuários.

É uma grande quantidade de pessoas e torna-se impossível ignorar a importância destas interações na sociedade contemporânea. O sucesso das redes sociais simboliza a mudança de comportamento promovida pela tecnologia. Hoje, os cidadãos consomem entretenimento, informação e bens culturais de uma forma diferente do que há dez anos. O termo da vez é on-demand, em que o usuário assiste, lê e se diverte como e quando quiser.

Nas novas mídias, é possível facilmente de expor sua opinião, assistir o que quiser, enviar mensagem para os seus amigos, publicar uma foto em que fotografou há poucos minutos, escrever um tweet sobre algum meme que bombou e etc. Crianças e adolescentes já estão bem informados sobre essas formas de comunicação de hoje em dia. As crianças desta era digital, por exemplo, já estão trocando o carrinho e boneca por smartphones e tablets. Entretanto, a Geração 3C engloba de crianças a idosos, sem restrição de idade e gênero. É muito comum hoje em dia a sua mãe, seu pai, seus tios e até a sua avó estar comentando em suas fotos no Facebook ou de sua mãe estar no compartilhando alguma corrente com você que foi enviado para ela em algum grupo do Whatsapp, não é?

Há quem critique o uso excessivo das mídias sociais, principalmente da geração 2000, por ser crianças e adolescentes, porém não podemos negar o quão são essenciais se utilizadas da melhor forma, podendo adquirir novos conhecimentos e culturas. As redes sociais são a realidade do hoje e moldam uma relação interpessoal diferente de anos atrás.

Fonte: Adnews

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.