Dedo do meio, burrito, caixão e mais: veja os novos emojis do iOS

O iOS 9 ainda não chegou aos iPhones, iPads e iPods touch, mas a Apple já programa uma atualização que incluirá novos emojis no teclado de seus aparelhos. Entre as novidades, estão imagens do "dedo do meio", do “sinal do heavy metal" e para diferentes religiões além do cristianismo.

As novas imagens animadas estão no iOS 9.1, que foi liberado para desenvolvedores nesta quarta-feira (9), mesmo dia em que a Apple anunciou a chegada do iOS 9 aos consumidores em 16 de setembro, os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus e o iPad Pro.

Não há data para que essa atualização do novo sistema para dispositivos móveis da Apple, mas a expectativa é que chegue aos aparelhos até o fim do ano. As novidades foram compiladas pela “Emojipédia”, site que acompanha as alterações no mundo dos emojis.

O gesto do "dedo do meio", já presente no WhatsApp para o sistema Android, finalmente chegará a iPhones e iPads. Também haverá o sinal de hang loose".

ReligiãoO iOS 9.1 trará emojis voltados a muçulmanos (uma mesquita, o templo de Meca e o de uma masbaha, o terço islâmico) e a judeus (um templo com a Estrela de Davi).

GastronomiaTambém haverá novas imagens animadas de comida, como cachorro-quente, burrito, wrap, queijo suíço, champanhe e pipoca.

AnimaisEntre os animais, as novidades serão o escorpião, o peru, o caranguejo e o leão. Também haverá uma imagem de unicórnio. Os teclados de dispositivos que rodarem o iOS 9.1 ganharão uma aba voltada apenas a reunir emojis de animais.

EsporteOutro assunto que ganhará aba própria são os esportes. Ganharão emojis próprios modalidades até então não contempladas como vôlei, tênis de mesa, hóquei, golfe, patinação no gelo, arco e flecha e halterofilismo.

Fonte: G1

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.