Se você tem uma loja virtual ou uma loja física sabe que as datas comemorativas são muito lucrativas ao seu negócio, não é mesmo? Perto desses períodos, a melhor escolha que deve ser feita é oferecer descontos e promoções interessantes aos clientes com o objetivo de garantir sucesso nas vendas.

Assim como as outras datas sazonais, o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade das empresas conquistar e fidelizar clientes. Celebrada desde agosto de 1953 no Brasil, a data vem se tornando cada vez mais rentáveis aos e-commerces, por exemplo, sendo que, em 2017, a data rendeu mais de R$1,94 bilhão para as lojas virtuais.

Diante disso, nós da Luuk separamos algumas ações de marketing para você alavancar suas vendas no Dia dos Pais. Veja abaixo.

CONHEÇA O SEU PÚBLICOPara criar boas campanhas é de extrema importância conhecer quem segue a sua marca. Você pode utilizar o Facebook, Instagram e Google Analytics para saber a idade média e o local onde as pessoas moram e analisar quais produtos elas mais procuram e adquiram no site. Com isso, você pode criar estratégias de vendas para alguns produtos como, por exemplo, oferecer “x descontos” para tal produto ou uma promoção de “leve 2 e pague 1”. Através disso, os resultados em seu e-commerce podem ser surpreendentes.

INVISTA NAS REDES SOCIAISVocê já deve saber que o Facebook e Instagram são as maiores redes sociais do mundo. Então, a sua empresa precisa estar ativa nelas. Para o Dia dos Pais, procure realizar postagens com foco nessa data e sempre utilize uma abordagem emocional em seus textos. Além disso, procure investir em campanhas dentro das plataformas e segmentá-las no público que deseja atingir.

CRIE UMA PUBLICAÇÃO DO DIA DOS PAIS EM SEU BLOGOutra dica é utilizar o blog da sua marca. Você pode selecionar alguns produtos diferentes e apresentar suas vantagens ou benefícios. Também adicione boas imagens do que está oferecendo e linke cada produto com a loja virtual. Divulgue nas redes sociais.

E-MAIL MARKETING COM LISTA DE PRODUTOSPara você que já tem uma lista de mailing, aproveite para oferecer uma seleção de produtos para essa data. Não esqueça de oferecer algo especial, como um desconto ou frete grátis. Estimule seus clientes a comprar!

Esperamos que essas dicas lhe ajudem a conquistar novos clientes e alavancar as vendas no seu e-commerce no período de Dia dos Pais. :)