• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Empresas brasileiras devem gastar R$ 6,8 bilhões em publicidade online em 2015

Com as empresas percebendo cada vez mais os bons resultados de um trabalho de publicidade e marketing através de ferramentas da internet, os investimentos na área em 2015 devem superar os R$ 6,8 bilhões. Os dados são de uma pesquisa da E-Consulting, realizada com empresas brasileiras nos meses de março e abril. O crescimento em relação ao ano passado deve ser de 4,5%.O interessante é que grande parte do valor total, cerca de R$ 4,4 bilhões,deve ser destinada a investimentos em anúncio em pesquisas.

Os setores que mais investem em publicidade na internet brasileira são os de telecomunicações, mídia e internet (23%), bens de consumo (18%), financeiro (14%), automóveis (13%), varejo e e-commerce (11%) e turismo e transporte aéreo (7%). 

A pesquisa da E-Consulting aproveitou também para destacar as principais tendências para os próximos anos. São elas: a criação de plataformas para gestão integrada das campanhas em diferentes mídias, o relacionamento dos clientes com produtores de conteúdo, o uso de elementos sociais na propaganda, os anúncios interativos e a saída dos investimentos da TV para a internet.