Estudo aponta comportamentos de usuários do Facebook e Instagram

Um estudo realizado pela Ipsos Connect, que foi encomendada pelo Facebook e Instagram, com o objetivo de compreender melhor o comportamento de seus usuários que tenham entre 18 e 64 anos e sejam residentes na Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.A partir dessa pesquisa, foi apontado que o Facebook é considerado uma plataforma informativa, ao menos para 32% dos usuários brasileiros. O número de internautas no Brasil chega a 105 milhões e acessam mensalmente.
Dos brasileiros ativos na rede do “like”, 92% afirmam que compartilham algum tipo de conteúdo ao menos uma vez por semana. Além de compartilhamento, o levantamento mostra que a rede social também é forte para a realização de interações de negócios - ação mencionada por 34% dos respondentes.
No Instagram há 35 milhões de contas ativas no país.
“Os brasileiros são muito ativos tanto no Instagram quanto no Facebook. Eles superam os índices quando comparados ao o público geral que participou da pesquisa em quase todas as dimensões, de compartilhamento de conteúdo à procura por vídeos”, contou a pesquisadora do Facebook IQ, Vicki Molina-Estolano, ao site de negócios da empresa.
Veja o infográfico abaixo:
Fonte: Comunique-se