Estudos mostram que E-commerce adaptado para mobile fica mais bem posicionado no Google

O posicionamento de um E-commerce no Google é muito importante, por ser o principal canal entre o usuário ao site de vendas. Então um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é crucial. Para conseguir o tão sonhado posicionamento na primeira página, é necessário analisar diversos fatores.

Um desses fatores é o investimento que as empresas estão tendo para os mobiles. Mobilegeddon, termo utilizado para se referir à atualização de algoritmos de busca do Google para dispositivos.

Apesar do mobile ser uma realidade, diversos sites de vendas ainda não possui a plataforma. Consequentemente, os números de resultados orgânicos estão diminuindo.

E para provar a importância do dispositivo, a empresa norte-americana, Moovweb, especializada em resultados em SEO, realizou um estudo, através de 1000 palavras-chave de E-commerce, em conjunto de indústria. E provou que em 83% das vezes o primeiro do ranking possui site adaptado ao mobile. E em 81% os três primeiros também possuíam, e 77% são sites considerados “Mobile Friendly”. Ou seja, o Google está posicionando melhor os sites que possuem plataforma para dispositivo móvel.

Os resultados também vão depender do quanto às empresas estão capacitas em relação ao SEO. Mas importante ressaltar que a variação Mobilegeddon para posicionamento, serve para alertar a importância do mobile para os E-COMMERCES.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.