Facebook libera cinco novos botões de reações além do 'curtir'

Nesta quarta-feira, 24, o Facebook liberou cinco novos botões de reações além da opção de "curtir" para o mundo inteiro. A novidade já havia sido anunciada em 2015, porém estava sendo apenas testada para um grupo seleto de usuários da Irlanda e Espanha.

A função desta novidade é que agora é possível expressar mais do que a opção de "curtir" alguma publicação, sendo que agora possui as opções de "amei", "haha", "uau", "triste" e "nervoso". 

“As pessoas vão ao Facebook para compartilhar todo tipo de coisa, coisas que as deixam felizes, tristes ou bravas”, diz Sammi Krug, gerente de produto do Facebook.

Para se possível visualizar as novas opções de reações, no celular é necessário segurar o botão de like e escolher a opção desejada. No desktop, é só passar o mouse por cima da opção de curtir e clicar no emoji que mais expressa o seu sentimento em relação ao post. Ao selecionar as opções, todas elas possuem animações que são de acordo com sua emoção.

Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, ou seja, não poderão ser incluídos em comentários, posts ou em conversas pelo bate-papo. Dessa forma, não substituirão as outras opções de imagens animadas da rede.

Além disso, será possível ver quem reagiu aos seus posts. Para isso, é apenas necessários clicar nas reações abaixo de sua postagem e selecionar uma opção de reação para ver quem escolheu a mesma. 

Segundo informações do TechTudo "os anunciantes que usam o Facebook como uma plataforma de divulgação e anúncios também serão afetados pelos Reaction Buttons. Vale dizer que as métricas que incluem as curtidas recebidas em um anúncio também irão abranger as reações. Porém, elas não serão detalhadas por reações individuais, e um relatório mais detalhado das reações só pode ser visto pelos anunciantes nas informações da Página. As reações são tratadas da mesma maneira que curtidas para a veiculação de anúncios. Também não é possível remover uma reação, à exemplo do que já ocorre com as curtidas".

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.