Facebook Messenger permite que você inicie uma conversa por leitura de códigos

Nesta semana, o Facebook Messenger recebeu uma atualização que traz recursos semelhantes ao da rede social Snapchat. Agora o aplicativo de chat possui códigos Messenger - são padrões circulares ao redor da foto de perfil do usuário, que podem ser digitalizadas no aparelho para iniciar a conversa com uma pessoa. A novidade foi nomeada de "Messenger Codes", bem parecida com o Snapcodes.Para realizar isso, basta apontar a câmera do smartphone para o código de um contato para iniciar uma conversa, e o botão para digitalizá-los aparece na guia de contatos do aplicativo do Messenger.

Em um post no blog oficial da empresa, o Facebook explica que esse novo recurso torna-se simples para os usuários encontrar e iniciar uma conversa com uma empresa.“As empresas podem usar links do Messenger e Códigos do Messenger em anúncios, em seu site ou em qualquer outro canal de marketing para levar as pessoas a alcançá-los diretamente”, publicado no post.

Além disso, o Facebook também lançou mais duas novidades: o Messenger Links e a permissão de envio direto de arquivos do Dropbox.

O Messenger Links são URLs curtas que levam o perfil do Messenger de um específico usuário no formato de “m.me/username”. Isso quer dizer que, ao digitar o nome do usuário após o m.m/[nomedeusuário], uma nova conversa se abrirá no site. Os nomes de usuário do Messenger são os mesmos usados no Facebook. Já em relação ao Messenger permitir o envio direto de arquivo do Dropbox, agora você poderá compartilhar um documento, foto ou vídeo diretamente no aplicativo. Para realizar isso, é apenas necessário abir o Messenger, iniciar uma conversa e tocar na opção 'Mais' (More), que agora aparece a opção de Dropbox. É válido enfatizar que é preciso possuir o aplicativo do Facebook Messenger e do Dropbox instalados no seu celular.

Fonte: ZoomTech e IDGNow!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.