Facebook muda algoritmo e favorece sites que você mais lê no feed de notícias

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 21, uma mudança em seu algoritmo aonde os usuários visualizam o feed de notícias. Agora, com essa novidade, a rede social começará a priorizar os sites que os usuários mais lê. Através disso, as postagens de páginas mais visitadas irão aparecer com mais frequência.

A rede social explica que este novo algoritmo será calculado em consideração a quanto tempo gasto ao ler artigos no formato instantâneo e nos links abertos pelo navegador interno do Facebook.

Esta mudança, segundo a empresa, tem o objetivo de levar ao usuário um conteúdo de qualidade e evitar vincular artigos em que o título não tem a ver com a matéria. A rede social também diz que, com essa mudança, a atualização pode mudar o tráfego de algumas páginas, ou seja, algumas podem aumentar ou diminuir a audiência.

Outra questão levantada pelo Facebook, na qual quer resolver, é a variedade de páginas que são exibidas no feed. Essa atualização também diminuirá a a frequência em que as pessoas veem postagens em sequência de um usuário. A mudança está em fase de implementação e ficará disponível durante as próximas semanas.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.