• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Facebook vai analisar 'interesse público' antes de remover conteúdos

Após alguns episódios de censura equivocada feita pelo Facebook nas últimas semanas, a rede social passará a manter imagens de nudez ou violência desde que considere que fazem parte de um contexto social relevante ou sejam de interesse público."Nas próximas semanas, vamos começar a permitir mais itens que as pessoas acham interessante, significativo, ou importante para o interesse público - mesmo que de outro modo poderiam violar as nossas normas. Nossa intenção é permitir mais imagens e histórias sem que representem riscos de segurança ou exibição de imagens gráficas para menores e outras pessoas que não querem vê-los", diz a nota.

Recentemente, uma campanha contra o câncer de mama, na Suécia, foi censurada pelo Facebook e isso causou uma repercussão mundial.

"Vamos trabalhar com a nossa comunidade e parceiros para explorar exatamente como fazer isso, tanto por meio de novas ferramentas quanto de abordagens para execução. (...) Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com especialistas, editores, jornalistas, fotógrafos, policiais e defensores da segurança sobre como seria o melhor para os tipos de itens permitidos".

Fonte: Techtudo