Recentemente, o Google apresentou um aplicativo que ajuda aos pais acompanharem os filhos quando estão no smartphone, o app é o Family Link. Através dele, além de monitorar, será possível bloquear conteúdos para que as crianças não tenham acesso.Para configurar o Family Link é necessário de: o aplicativo instalado, um smartphone com Android KitKat 4.4 ou superior (para o pai/mãe) e um smartphone Android Nougat (para a criança). Assim que estiver tudo configurado, os dois aparelhos serão ligados e os pais poderão acompanhar tudo o que os filhos estão fazendo com o smartphone.

""

Para as crianças um pouco mais velhas, esse controle dos pais poderão incomodá-las, mas para as crianças de 5 anos, por exemplo, pode ser um ótimo recurso para supervisionar as atividades deles.

Por enquanto, o aplicativo ainda está limitado apenas para convidados. Para os pais que têm interesse de experimentá-los, basta se inscrever para receber um código de convite. O aplicativo está disponível apenas para Android e o Google ainda não deu previsão para uma versão de iOS.