Google fecha o cerco a quem não se adaptar aos smartphones

Na última terça-feira, em pleno feriado, o Google alterou seus algoritmos de busca e isso pode ter impacto grande em diversas empresas. O algoritmo de busca é uma espécie de cálculo que o sistema do Google faz para dar relevância aos resultados quando o usuário faz uma busca. Esse algoritmo leva em consideração diversas diretrizes e a partir de agora o dispositivo usado na pesquisa também contará. De forma resumida, isso quer dizer que em pesquisas feitas por smartphones ou tablets, o Google vai mostrar apenas sites que contam com uma página adaptada ao design da tela desses aparelhos.

- 38% dos sites não estão adaptados ao novo algoritmo- Saiba mais sobre os algoritmos do Google

O impacto deve ser grande pois, segundo o site Business Insider, cerca de 60% do tráfego de pesquisas do site é feito atualmente por smartphones. Os sites que irão aparecer em melhores posições nas páginas de resultado serão aqueles que contam com o que se chama de navegação "amigável" ao usuário. Isso é medido por aspectos como o tamanho dos links, o formato em relação à tela e o uso de sistemas que funcionem bem em todos os aparelhos.

E como fazer para não ficar para traz? Além de um trabalho constante de SEO, para que a página do seu negócio fique sempre bem posicionada no Google, é importante ter um desenvolvimento de web que trabalhe para uma boa adaptação do conteúdo em diversos dispositivos. Pode contar com a Luuk para isso!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.