• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Google lança recurso que acelera o carregamento de páginas no celular

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou nesta quarta-feira, 24, em um evento para editoraras em Paris, na França,o lançamento do recurso Accelerated Mobile Pages (AMP), aspáginas móveis aceleradas, em português.

Como o próprio nome diz, o recurso auxilia no carregamento mais rápido de páginas visualizadas através de dispositivos móveis. Isso funciona a partir de um novo código que simplifica o conteúdo original, como imagens, vídeos e textos, e faz com que sejam vistos de uma forma mais rápida para o usuário.

O AMP é “uma iniciativa em código aberto desenvolvida com o objetivo de melhorar de forma significativa a experiência de navegação de usuário ao pesquisar por notícias utilizando dispositivos móveis, eliminando de vez as páginas que demoram para carregar ou aquelas cujas informações aparecem “truncadas” na tela do celular”, explicou o Google.

Grandes sites e companhias de mídia, como a Time Inc., BBC, New York Times, Wall Street Journal e editoras no Brasil estão publicando conteúdo usando as especificações do AMP.

Como isso funciona?Com o AMP, sites de notícia podem publicar algumas de suas páginas "dentro" do Google. Assim, quando um usuário acessar certas páginas por meio de uma pesquisa na web, não será mais redirecionado para o site, mas sim para uma versão otimizada do conteúdo carregada dentro do próprio Google.

Na prática, isso ajudará (e muito) para que não seja necessário aguardar muitos minutos para conferir o conteúdo de um determinado site.