• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Instagram vai exibir publicações de acordo com a relevância

Nesta terça-feira, 15, o Instagram anunciou em seublog oficial  que abandonará a ordem cronológica nas publicações e passará a exibir as fotos e vídeos de acordo com a relevância, semelhante ao Facebook.

“Você pode se surpreender ao saber que as pessoas não veem, em média, 70% dos seus feeds”, diz a nota. “Ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham. Isso quer dizer que muitas vezes você não vê publicações que pode considerar importantes.”

Esse filtro de relevância será feito com base nos seus interesses e a probabilidade de você se interessar no conteúdo publicado de um usuário, levando em consideração o relacionamento que você tem com a pessoa e também o momento da publicação.

“Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”, explica o Instagram, indicando também que você não deve perder os posts de seus melhores amigos.

O novo algoritmo ainda está em fase de testes, e apenas uma pequena porcentagem de usuários serão impactados pela mudança. Caso ocorra uma boa reação e comentários, os usuários em geral receberão essa novidade nos próximos meses.