• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Já imaginou receber apenas anúncios que caibam no seu bolso?

A Apple recebeu nesta quinta-feira, 16, a patente de um sistema que usa os dados de limites bancários do usuário para oferecer anúncios que estiverem dentro de seu orçamento. "Uma vantagem de tal publicidade segmentada é que apenas a publicidade de produtos e serviços que determinados usuários podem pagar é entregue a esses usuários", explica a empresa no pedido.

De acordo com documento, o consumidor receberia a propaganda de produtos que custem até 90% do seu limitie disponível. O sistema propões ainda um sistema de cobranças e pagamentos para quem responder ao anúncio, o que pode facilitar a compra, além de um serviço de entrega em casa ou no celular para quem comprar dispositivos ou apps.

A patente contradiz diversas declarações recentes do CEO Tim Cook, que afirmou que a empresa não está interessada em ganhar dinheiro com os dados privados dos usuários e se declarando "ofendido" com companhias que fazem isso. "Algumas das empresas mais importantes e bem sucedidas de hoje construíram seus negócios embalando usando informações pessoais de clientes. Acreditamos que isso é errado. Não é o tipo de empresa que a Apple quer ser", afirmou.

Fonte: Olhar Digital.