Às vezes, para saber quanto custa um produto, procuramos comparar o preço visto na loja on-line com a loja off-line. Entretanto, nesse meio, pode ocorrer o problema de o mesmo produto não estar no estoque da loja física e acabar gerando uma insatisfação. Pensando nisso, o Google lançou a ferramenta Local Inventory Ads, que mostra se um produto está ou não em estoque na loja física. Que tal conhecer um pouco mais sobre isso?

O Local Inventory Ads, ou simplesmente LIA, na sigla em inglês, faz uma conexão entre os anúncios do Google Shopping com o estoque físico dos varejistas.

Basicamente funciona assim: o consumidor realiza uma pesquisa de um produto dentro do Google Shopping, clica no anúncio, e dentro do e-commerce é possível verificar se o item selecionado está disponível na loja física. Além disso, outra vantagem do LIA é que a ferramenta realiza a integração direta com o Google Maps, o que mostra a melhor trajetória até a loja. No Brasil, a Magazine Luiza e a Havan já utilizam a ferramenta.

Para 2018, deve aumentar a lista de empresas que possam utilizar o LIA. Vamos torcer para que muito em breve esteja disponível para todas as marcas! :)