• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Microsoft anuncia o Edge, novo navegador da empresa que estará no Windows 10

Antes chamado de Projeto Spartan, a nova tentativa da Microsoft de voltar com força ao mundo dos navegadores de internet foi anunciada durante a conferência de desenvolvedores da empresa, a Build. Microsoft Edge será o nome do navegador que virá integrado ao novo sistema operacional, o Windows 10.

O navegador será desenvolvido num formato de aplicativo e, com isso, a ideia é que ele esteja integrado ao máximo com outros dispositivos da empresa. A principal característica dele é uma integração maior com o usuário. A partir da ferramenta de assistência virtual batizada de Cortana, o navegador vai oferecer ao usuário um menu com as páginas mais visitadas e informações relacionadas a temas de interesse.

A promessa é haver também uma integração mais facilitada com extensões e plugins de outros navegadores, como os fortes concorrentes Google Chrome e Mozilla Firefox. Uma curiosidade do novo navegador é o logotipo, que lembra muito o design no Internet Explorer. Abaixo a logo do Internet Explorer, à esquerda, e do Edge, à direita. Ficou parecida mesmo, né?!