• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Microsoft detalha como será a atualização para o Windows 10

A Microsoft detalhou na última sexta-feira (19) como será o processo de atualização do sistema operacional atual dos usuários para o Windows 10, que chegará em pouco mais de um mês. No blog oficial, a companhia explicou o que todos têm que fazer para realizar o upgrade em suas máquinas.

Saiba como vai funcionar o upgrade gratuito do Windows

Windows Insider

Quem já faz parte do programa Windows Insider e vem testando builds preliminares do Windows 10, ainda em fase de finalização, terá que deixar seu computador "logado" com sua conta da Microsoft e aceitar os termos atualizados de responsabilidade para continuar recebendo updates. Isso porque a nova interface do Windows Update vai precisar de novas permissões na sua conta Microsoft.

Se você não tem uma conta Microsoft conectada ao seu PC, na próxima compilação começará a ver as notificações pedindo para fazê-lo. Você vai precisar estar conectado ao Windows Insider e aceitar o Contrato do “Microsoft Windows Insider Program", para continuar recebendo updates de builds.

Windows 7 ou 8.1

Esta mudança, porém, é limitada aos usuários do Windows Insider Program. Quem ainda roda o Windows 7 ou Windows 8.1 tradicionalmente precisará apenas fazer o download do pacote com a versão final. Não será necessário criar uma conta da Microsoft, nem utilizar alguma conta já existente para isso. Somente para algumas funções, como acessar a loja virtual de aplicativos e jogos.

"Você não será obrigado a usar um conta Microsoft em novos PCs com o Windows 10 pré-instalado ou ao fazer uma instalação limpa a partir de uma mídia", explica a Microsoft.

Chegada do Microsoft Edge

Quem já possui uma versão preview do Windows 10 também verá outras novidades. Por exemplo: o Insider Hub, exclusivo para quem faz parte do programa de desenvolvedores, será removido da próxima atualização. Por outro lado, o Microsoft Edge fará sua estreia, substituindo o Project Spartan, novo browser web.

Segundo a Microsoft, isso fará com que todos os itens de favoritos, cookies, histórico e lista de leitura que você tinha guardado no aplicativo do Projeto Spartan serão perdidos após a atualização pra o Microsoft Edge. Se você quiser mantê-los, vai precisar fazer backup de seus favoritos no navegador.

Passo 1. Copie os seus favoritos a partir de %localappdata%/Packages/Microsoft.Windows.Spartan_cw5n1h2txyewy/AC/Spartan/User/Default/Favorites.Passo 2. Guarde em %userprofile%/Favorites.Passo 3. Após a atualização para o Microsoft Edge, selecione Configurações, e você verá uma opção para importar favoritos de outro navegador. Escolha o Internet Explorer para importar os favoritos.

O Windows 10 chega no próximo dia 29 de julho e será disponibilizado para download de forma gratuita para quem tem o Windows 7 e o Windows 8.1 originais em suas máquinas.