Microsoft lança assistente virtual com foco nas redes sociais

A Microsoft lançou nesta quarta-feira uma assistente virtual focada inteiramente na interação com pessoas nas redes sociais. Mais conhecida como Tay, a inteligência artificial da companhia possui algumas funcionalidades que tornam-se mais fácil e rápida a comunicação com os usuários. O perfil é um chatbot (programas que simulam a conversação dos seres humanos) que consegue se comunicar semelhante a um adolescente, falando gírias e o linguajar típico dessa faixa etária, podendo reagir de uma forma muito descontraída e natural em seus posts. Além disso, ela consegue captar expressões populares e específicas de um específico grupo.

A Tay funciona como um algoritmo, o chatbot faz buscas constantes de conversas e situações dos adolescentes na internet e cada vez mais que os usuários interagem com o perfil, ele fica mais "inteligente" por conseguir armazenar uma grande quantidade de informações.

A assistente possui três diferentes métodos de comunicação: por meio de texto, jogando games simples (como adivinhação de significado de emoji) e comentando fotos enviada para ela. A Tay foi desenvolvida por pesquisadores da Microsoft e com parceria com especialistas do Bing. Para eles, isso é um teste que faz parte de diversas pesquisas relacionadas a linguagens existentes. A assistente aparenta ter de 18 a 24 anos.

A Tay possui perfil no twitter, facebook, instagram e snapchat (TayStories). Para saber mais informações sobre esse projeto, você pode acessar aqui o site da assistente virtual.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.