• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Mudança no Instagram gera repercussão nas redes sociais

Recentemente havíamos publicado aqui no blog da Luuk que o Instagram começará a exibir publicações de acordo com a relevância, ou seja, que seria o fim da ordem cronológica no seu feed de fotos. Desta maneira, isso funcionará como o Facebook, em que, com base em um algoritmo, a rede social conseguiráprever quais publicações serão mais relevantes e quais você irá mais gostar. Porém, com essa alteração, muitas pessoas recorreram a redes sociais como o Twitter, por exemplo, para reclamar e criticar o Instagram. Inclusive, a mesma pronunciou-se na rede social de mensagens instantâneas:

We're listening and we assure you nothing is changing with your feed right now. We promise to let you know when changes roll out broadly.— Instagram (@instagram) 28 de março de 2016

"Estamos ouvindo e garantimos a vocês que nada está mudando em seu feed agora. Prometemos avisá-los amplamente quando as mudanças acontecerem", diz o aviso publicado no Twitter.

A maioria dos usuários da rede social estão indo contra essa mudança. Por conta disso, mais de 320 mil internautas estão assinando uma petição direcionada ao Instagram, solicitando que a rede social permaneça do jeito que está atualmente.De acordo com a rede social, mais de 70% do conteúdo publicado na timeline dos usuários não é visto. Por esse motivo que a empresa resolveu optar por essa mudança. O principal objetivo disso, é que você possa ver as fotos de uma pessoa que você segue e que interage regularmente, mesmo que a publicação seja feita no fim da tarde do dia anterior e você só abra o app no dia seguinte por volta do horário de almoço, por exemplo.Além da petição, diversos usuários do Instagram pedem que seus seguidores ativem um recurso do app que envia notificações cada vez que um novo conteúdo vai ao ar. Porém, segundo o site Tudocelular.com, ao realizar essa ação - de ativar as notificações, será consumido muita bateria do seu celular, então a dica seria evitar essa ativação, pelo menos por ora.Por enquanto, ainda não ocorreu essas alterações na linha do tempo e, por enquanto, está em fase de testes. 

Fonte: Exame