Nova atualização do Instagram traz bate-papo privado

Visando ampliar seu mercado, o Instagram atualizou a ferramenta Direct, que permite um bate-papo privado entre os usuários. A partir de agora, a pessoa pode enviar uma foto na linha do tempo diretamente para um de seus seguidores. Anteriormente, era necessário tirar uma foto ou escolher uma na galeria para compartilhar com um contato.

O funcionamento é muito simples: a pessoa vê uma imagem ou vídeo na linha do tempo. Se quiser compartilhar com algum contato na rede social, basta clicar em uma seta localizada ao lado do símbolo de comentários. O usuário, então, precisa apenas escolher o destinatário e enviar a imagem.

O usuário ainda poderá compartilhar localização geográfica e as páginas de hashtags do app. Tudo a partir da seta.

Além disso, o Direct irá disponibilizar um histórico de conversas, mostrando toda a sequência das imagens, vídeos e mensagens enviadas entre um usuário e outro.

Caso a pessoa recebe uma Direct de alguém que não é um contato, será emitido um alerta de pendência no ícone do Direct, localizado no canto esquerdo superior da tela. A pessoa poderá, então, decidir se vai aprovar a mensagem.

A nova atualização deverá eliminar os inúmeros comentários de pessoas marcando outros usuários. De acordo com o Instagram, 40% dos comentários no app são menções.

A atualização com as novas funções para o Direct já está disponível para Android e iOS.

Fonte: Estadão

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.