O comportamento do consumidor digital em 2016

O ano de 2016 foi desafiador para todas as marcas e marcou a forma como a tecnologia influência e auxilia diante de como as pessoas pensam, agem e relacionam. Os aparelhos tecnológicos estão constantemente atuando como o modo que os brasileiros pesquisam e compram produtos. Efetuar compras pela internet, por exemplo, já caiu no hábito da maioria dos brasileiros.Segundo uma pesquisa realizada pela OpinionBox, foi feito pelo menos uma compra nos últimos doze meses, sendo que 58% visitaram entre dois a cinco sites antes de concluir a compra e 56% fizeram, no mínimo, uma compra através de um dispositivo móvel. As compras feitas por smartphones saltaram de 41% em 2015 para 71% em 2016. Esses aparelhos também estão sendo mais usados para tarefas do dia a dia. 37% dos usuários já pediram carro ou táxi por aplicativo, 38% já solicitaram alguma comida e 26% compraram ingressos via APP.

Os aplicativos mais usados em smartphones foram: WhatsApp (73%), Facebook (49%) e Instagram (30%). 74% dos usuários do WhatsApp tem o desejo de se comunicar com empresas pelo aplicativo, 70% gostaria de receber promoções, 68% tirar dúvidas ou ter ajuda de suporte técnico e 66% comprar produtos ou serviços.

Um dos grandes destaques da tecnologia, foi o jogo Pokémon Go, que atribui técnicas da realidade virtual, e fez milhões de pessoas ao redor do mundo todo sair nas ruas atrás dos pokémons. Em média, no primeiro mês de aplicativo lançado no Brasil, 93% conheciam o jogo, 44% já haviam jogados e 30% dos jogadores fizeram compras dentro da plataforma.

A internet já está inserida na vida das pessoas e a tecnologia, neste ano, nos mostrou que as empresas podem aproveitar desse feito para alavancar vendas e conquistar mais clientes. Essa é uma das dicas para 2017: explore mais da tecnologia para a sua empresa.

Fonte: Mundo Marketing

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.