O marketing criativo de Deadpool

O ano de 2016 é repleto de lançamentos de filmes de super-heróis, como, por exemplo, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, porém um personagem não muito destacado nas telonas antigamente ressurge através da 20th Century Fox: Deadpool. O que chama mais a atenção é o seu marketing, fazendo com que já o torne um sucesso na internet e se destaque diante dos outros filmes que irão estrear nos próximos meses.

Protagonizado por Ryan Reynolds, Deadpool está realizando um marketing criativo usando a essência do personagem em suas divulgações, tais como o sarcasmo e a ironia. Cartazes espalhados pelos EUA vendem o filme como uma comédia romântica (ou dramática), e um dos principais motivos disso é porque a estreia será justamente na semana do Valentine’s Day (Dia dos Namorados) nos EUA. Outdoors, por exemplo, mostram Reynolds e Morena Baccarin como um casal feliz, e a assinatura “True love never dies”.

A criatividade na divulgação é evidente e torna maior a expectativa de conferir o filme nos cinemas. Além disso, as fortes campanhas são uma estratégia ousada, por usar um apelo mais casual/romantizado pode não agradar a maioria dos fãs do personagem e dos quadrinhos, entretanto é um diferencial diante dos concorrentes e torná-o ótimo para o mercado cinematográfico.

Na imagem acima, por exemplo, podemos ver uma divulgação de um outdoor em que brinca com emojis da internet para divulgar o longa. Na arte, o significado codificado é: morto (dead) + cocô (poo) + L: Deadpool. Legal, não é?

Apesar de todas essas divulgações sarcásticas e engraçadas, Deadpool ganhou a classificação indicativa de R-Rated nos EUA - o que é equivalente o "proibido para menos de 18 anos" no Brasil. O que resta agora é esperar o dia 11 de fevereiro para conferirmos se está valendo a pena todo esse marketing que a Fox está realizando para divulgar o longa. Esperamos que sim! :)

Fonte: Cinema com Rapadura

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.