Orçamento para Facebook? Por que minha marca precisa investir em uma rede gratuita?

Pessoas têm a necessidade de se comunicar, e, assim como elas, empresas e organizações também precisam encontrar formas de passar sua mensagem adiante. Com a chegada da era digital, são poucos os que ainda não entraram no mundo das redes sociais. A mais utilizadas delas, o Facebook, atingiu recentemente o número de dois bilhões de contas ativas por mês, quase um terço da população mundial. Não é preciso pensar muito para entender que as marcas precisam estar onde seus clientes estão, e, hoje em dia, esse lugar são as mídias digitais. Uma empresa não pode deixar de manter perfis cercados por seus consumidores em potencial. Ainda assim, paira a questão: por que investir em ferramentas que podem ser utilizadas gratuitamente?

É preciso lembrar-se que, acima de tudo, o Facebook é uma empresa que precisa gerar receita. E seu dono, Mark Zuckerberg, entende o valor de estar presente em um meio tão democrático quanto a sua plataforma de relacionamentos. Usuários de perfis pessoais não precisam se preocupar com gastos para se comunicar com seus amigos e familiares. Mas quando passamos a falar de marcas, o Facebook entende que deve existir um orçamento para o marketing, e ele quer uma fatia. Fanpages, ou perfis empresariais, têm um alcance de pouco mais de 10% entre as pessoas que já curtiram sua página, ou seja, escolheram receber esse conteúdo. Além disso, fazer com que possíveis clientes passem a conhecer e se identificar com seu negócio de forma orgânica, pode ser um processo demorado e desgastante. Mas não se desespere, com a ajuda de bons conteúdos e investimentos inteligentes, sua marca pode se destacar nas redes e conquistar a fidelidade de seus clientes.

Através ferramentas como o Facebook Adds e Posts Patrocinados marcas agora conseguem direcionar suas campanhas especificamente para seu público alvo, pela seleção de interesses, faixas etárias, hábitos e outros tipos de informações disponibilizadas em seus perfis. Esse tipo de ação otimiza os investimentos evitando que sejam dispensados em uma audiência que não teria interesse no produto oferecido. Se utilizados corretamente, os anúncios do Facebook podem ajudar a criar um relacionamento sólido entre marca e clientes, fidelizando-os e ainda fazendo com que se tornem retransmissores do seu conteúdo.

O investimento é relativamente baixo, e as vantagens são inúmeras. Aumente o tráfego no seu site, ajude o lead a prosseguir no funil de compras e conquiste novos clientes através de uma plataforma eficaz e que aproxima marcas de seu público.

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