Os 5 clones do Snapchat

O Snapchat foi lançado em 2011, mas só em 2013 que começou a ser mais conhecido pelos usuários. Por ser muito fácil de usar e prático, as pessoas aderiram a rede social que desaparece com fotos e vídeos após 24h. Diante desse sucesso, as outras redes sociais começaram a inserir elementos do Snapchat. O Instagram foi um dos pioneiros, lançando o Stories, depois o WhatsApp, Messenger, todos fazendo parte do Facebook, que garante essa disputa acirrada com o fantasminha do Snap. Até o Tinder entrou nessa onda. A Luuk separou 5 aplicativos que são muitos semelhantes ao Snapchat e que inseriram elementos dele em sua plataforma, continue lendo para conferir. 1 - Snow O Snow é um Snapchat versão sul-coreano. A rede social faz muito sucesso em seu país de origem e possui funções muito parecidas com o Snapchat. Na verdade, possui todos os elementos do mesmo, porém só possui a cor diferente (azul).

2 - Bolt O app Bolt foi criado pela equipe do Instagram. Ele usa contatos da agenda do seu celular, como o WhatsApp. A diferença dele para o Whats, é que o compartilhamento de fotos com amigo é feito diretamente, ou seja, não tem a opção para fazer post públicos. É mais limitado.

3 - MSQRD O MSQRD é um aplicativo de filtros personalizados do Snapchat. A proposta do app é inserir máscaras nas fotos e vídeos dos usuários, gerando algo mais interativo e divertido. Esse aplicativo foi comprado pelo Facebook para aprimorar suas tecnologias nessa área.

4 - Viber O mensageiro Viber, rival direto do WhatsApp e Telegram, também resolveu lançar a sua versão do Snapchat. Além de disponibilizar as mensagens que se autodestroem após um determinado tempo, o Viber também avisa quando os usuários tiram prints do post.

5 - Medium O Medium é uma plataforma dedicada para publicação de textos, no qual também resolveu inserir elementos do Snapchat. Ele ganhou uma ferramenta chamada Series, que é possível publicar vídeos, imagens e textos. A única diferença é que ele não desaparece após 24h, mas ao contrário disso, ele fica disponível no histórico de Series.

O Snapchat tornou-se uma grande inspiração para várias redes sociais. Agora cabe a você decidir se o fantasminha continua sendo o queridinho de postagens disponíveis por 24 horas ou outro app já ganhou nesse quesito.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.