Oscar da Internet é divulgado e destaca ações de marketing digital

Foi divulgada nesta semana a lista dos vencedores do The Webby Awards, premiação considerada o Oscar da Internet. O prêmio é concedido a diversas categorias, todas relacionadas a ações pela Internet. A cerimônia oficial será dia 19 de maio, nos Estados Unidos.

Confira a lista completa dos vencedores no site oficial.

A premiação é organizada pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais e possui cinco grandes categorias: Websites, Filmes e Vídeo online, Publicidade e mídia, Sites mobile e Apps e Social. Cada uma abrange ainda outras diversas subcategorias. Na categoria especial chamada de "Conquistas Especiais", o vencedor foi o aplicado de paquera Tinder.

Mais especificamente na área de marketing digital, diversas campanhas de grandes empresas, em áreas comerciais e institucionais, foram destacadas. Entre as principais, é interessante ressaltar algumas muito efetivas e criativas. A primeira delas foi uma campanha do Burger King através de anúncios em vídeo no YouTube. Com uma taxa de rejeição alta, os vídeos de propaganda no YouTube são logo descartados com o botão de "Skip" após os cinco segundos iniciais, além de "chatear" os usuários. Ao invés de criar um grande vídeo bombástico, o Burger King criou centenas de vídeos, um específico para cada palavra-chave usada na busca no portal de vídeos. Por exemplo, se você procura por "gols mais bonitos", os atores do vídeo de propagando do Burger King vão falar sobre esse tema. O resultado no engajamento na campanha foi incrível. Veja abaixo um vídeo explicativo sobre a ação.

Outra campanha muito interessante foi feita pela Pedigree, na França. Com o objetivo de fomentar uma ação de adoção de cães, a agência utilizou o recurso da Rede de Display do Google, com os banners. Um banner inicial aparecia no início do dia quando o usuário começava a navegar pelos principais sites. O banner não tinha nenhuma informação, apenas uma foto de um cachorro. Este mesmo cachorro aparecia em diversas poses ao longo da navegação em outros sites. Mais tarde, surgia então a informação sobre a campanha, realçando a ideia de lealdade do cão. Confira no vídeo abaixo como funcionou a campanha.

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