Pesquisa revela que o Brasil tem mais de 168 milhões de smartphones em uso

Nesta quinta-feira, 14, a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) divulgou o resultado da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de TI nas empresas. Este último levantamento revela que contém mais de 168 milhões de smartphones em uso no país.De acordo com a FGV, esse número pode chegar a 236 milhões até o ano de 2018, totalizando um aumento de 40% em dois anos. Além disso, a pesquisa diz que o Brasil tem cerca de 155 milhões de computadores (notebooks e desktops) em uso. Até o final de 2016, esse número pode chegar aos 166 milhões.

O professor Fernando Meirelles, que realizou a pesquisa, o Brasil pode chegar a ter um computador por habitante até o ano de 2020."Faz três anos que nós adiamos essa previsão, mas acreditamos que o País vai se recuperar economicamente e atingir essa meta nas próximas temporadas", disse o pesquisador.

Além disso, a última previsão da FGV é que, até 2018, serão dois dispositivos (notebooks, tablets e celulares) por pessoa no Brasil. Atualmente, esses tipos de aparelhos já soma 244 milhões de unidades em todo o país.

Fonte: FGV

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.