Pinterest e Instagram investem em vendas online em suas redes

Não adianta, a internet quer te vender coisas. Além do Google anunciar o botão "comprar" a partir dos resultados em sua página de pesquisa, agora o Instagram e o Pinterest também vão incluir a venda online a partir de suas plataformas.

O Pinterest inclusive já lançou o seu botão "comprar". A transação será toda feita através da plataforma, sem sair do site, e o pagamento vai utilizar o Apple Pay ou cartão de crédito. O botão de compra ficará próximo ao famoso botão "Pin it".

Veja uma animação de como vai funcionar a ferramenta:

De início, o Pinterest anunciou que milhões de produtos já estarão disponíveis através de parcerias com diversas lojas. A venda online pelo Pinterest era até mais aguardada que a ferramenta pelo Google ou Facebook porque especialistas acreditam que há um maior engajamento dos usuários com produtos através da plataforma.

O anúncio quanto ao botão "comprar" do Instagram ainda é um pouco vago. O que dá pra saber é que a rede social vai investir ainda mais em campanhas direcionadas. O Instagram pretende apostar mais em publicidade direta, facilitando que as empresas encontrem usuários qualificados, ou seja, com perfil que a marca procura.

Além disso, é possível que apareçam mais anúncios na rede social. Com todas essas mudanças, a ideia é que com as campanhas apareça um botão de ação, que pode ser comprar, visitar um site ou instalar um app.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.