• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Plataforma de pagamento para Android é lançada

Está quase na hora de começar a fazer pagamentos com o seu aparelho Android – mais uma vez. O Google acabou de oficializar o lançamento do Android Pay nesta quinta-feira, 10/9, nos EUA.

O Android Pay vai funcionar com qualquer aparelho Android (a partir da versão 4.4) com um chip NFC. A plataforma suporta cartões de crédito e débito de diversas empresas, como Visa, Mastercard, American Express, e Discover. E também em qualquer uma das principais operadoras de telefonia dos EUA. Além disso, o Android Pay é compatível com qualquer lugar de “tap and pay” daquele país. No entanto, nem todos bancos americanos aderiram logo de cara.

Em seu anúncio, o Google dá bastante destaque na parte de segurança do Android Pay. O serviço usa um método padrão do mercado para tokens, em que o número verdadeiro do seu cartão de crédito não é transmitido para as lojas e comerciantes. Assim, na próxima vez que uma grande rede varejista for hackeada e tiver todos os seus dados de cartões roubados, as suas informações estarão seguras, porque a empresa nem as tinha, para começo de conversa.

Até o final do ano, o Android Pay será atualizado para te permitir fazer checkout mobile ao comprar produtos em aplicativos de vendas, e algumas lojas até te permitirão transferir seus cartões fidelidade eletronicamente. Assim, o usuário poderá fazer o pagamento e ganhar seus pontos ou cupons de descontos apenas com um toque no celular.

O Android Pay será disponibilizado como um download na Play Store (uma atualização ao antigo app Wallet) nos próximos dias, e virá pré-instalado em aparelhos Android com chips NFC de diversas operadoras dos EUA, como AT&T, T-Mobile e Verizon.

Será aceito por mais de 700 mil lojas, incluindo grandes cadeias como Best Buy, Gamespot, Macy’s, Bloomingdale’s, Whole Food, McDonald’s e Subway.

A história por trás da história

Com isso, entramos oficialmente na guerra dos pagamentos móveis. Entre Apple Pay, Android Pay e, em breve, Samsung Pay, teremos várias opções para escolher, dependendo de qual o seu smartphone. No entanto, esse segmento deve demorar um tempo considerável para chegar de vez ao Brasil.

Fonte: IDGNow!